Traduzir conteúdo

Traduzir conteúdo Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Varejão do Estudante

Varejão do Estudante
Varejão do Estudante

Valor do blog www.robertoeromero.com.br em US$

My site is worth$5,904.94

Seguidores

4 de jul. de 2010

Rompimento em Buíque: Arquimedes Valença e Miriam Briano tomam caminhos opostos na política, diz blog

2 comentários

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhrJp2H1MW4GCUezYrf5YUMyANZTJrUw5SB8FPBhgYtJ36StMI6KcLkmltIhB2dauldick6ZSAtM8p4po6_unOiVI_1fvk1DKIMAbeIkng4RgSXUZhHXwjpElU-TQ_1kjvIvHluu_Qew-4/s400/p10.jpg https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiKGZjQXsPtjQcbTSuwuiQ0wLo0yC8sK-X11DS1o0lNzmf9AO_qWlNTmkyTAQmO8CByUTCYd8QzS9A2HGThGjiRXni97esnH3im3RX_pB3Jf8EnDMdz0da8pAV2jzhzP34owOr8xXI9Q97W/s1600/CAMVSHQZ.jpg
O radialista e blogueiro Ricardo Resende, de Buíque postou uma há pouco, uma bomba. Segundo Resende,  a ex-vice prefeita Miriam Briano, que em 2008 perdeu a eleição para Jonas Camelo, rompeu com o ex-prefeito Arquimedes Guedes Valença. Segundo o blog, ambos trilharão caminhos diferentes nestas eleições. 
Arquimedes que certamente tem pretenções políticas no futuro, está na lista dos gestores públicos, com contas rejeitadas e se a Lei do Ficha Limpa pegar, estará  fora do processo eleitoral. Mirian, podeira já estar de olho no espólio eleitoral do ex-prefeito e para isso procurando logo se desvincular de Valença, para ganhar roupagem própria. 
Ricardo Resende, um dos profissionais de imprensa mais bem informados de Buíque, garante que o rompimento é certo e a informação lhe foi dada de fonte segura. 
Em conversa a pouco com o blogueiro, Resende disse que já está agendando uma entrevista com a ex-vice prefeita e logo trará detalhado todos  motivos que ensejaram o rompimento. 
Para acessar o Blog de Ricardo Resende cique aqui. 


Escritores lançam livro para ajudar vítimas das chuvas em PE e AL

0 comentários
Escritores de vários Estados do país vão lançar Tempo bom, uma coletânea de contos para ajudar as vítimas das chuvas em Pernambuco e Alagoas. A ideia é reverter toda a renda para os desabrigados e desalojados pelas enchentes.
O lançamento é da editora Iluminuras, que já planejou lançamentos nas cidades de Fortaleza, Juazeiro do Norte no Ceará; Juazeiro e Salvador, na Bahia, Recife e Arcoverde, em Pernambuco.
A editora Iluminuras vai doar toda a renda e os autores também abriram mão de seus direitos autorais. Nomes da literatura contemporânea estão presentes, como Xico Sá, Marcelino Freire, Fernando Monteiro e Ronaldo Correia de Brito. Alguns contos são inéditos. Marco Polo, Marcelo Pereira, Lima Trindade, Gustavo Rios, Felipe Arruda, Fernando Monteiro, Cristhiano Aguiar, Astier Basílio e Alberto Mussa também mandaram trabalhos para o livro.
Os responsáveis pela organização são os pernambucanos Sidney Rocha e Christiano Aguiar. O livro tem lançamento simultâneo no próximo dia 09 em locais ainda a confirmar.
por JC On Line

Datafolha fará pesquisa sobre criminalidade em 16 cidades, inclusive Arcoverde

0 comentários
Regressar ao sítio
pesquisa 
Dezesseis cidades de Pernambuco foram escolhidas para participarem da 1ª Pesquisa Nacional de Vitimização, lançada na quinta-feira (1º) pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça, em parceria com o PNUD. É a primeira vez que o Governo Federal ouve a população sobre condições de vida, os fatores de risco e as percepções de segurança.

Serão pesquisados 16 municípios  pernambucanos, a cidade de Arcoverde também faz parte dessa lista. Os resultados do levantamento permitirão subsidiar políticas públicas voltadas para a melhoria das condições de convivência e segurança pública da sociedade brasileira.
No questionário será perguntado se foram ou não vítimas de algum tipo de crime e qual o impacto dessa violência em suas vidas. Essas informações poderão revelar de  forma mais precisa a incidência de crimes por áreas e tipos de pessoas mais expostas à violência.
Os pesquisadores do Instituto Datafolha já começaram a coleta de dados em Arcoverde conta com a consultoria do Centro de Estudos de Criminalidade e Segurança Pública (CRISP). Serão sete meses de trabalho para ouvir pessoas sobre temas como notificação de crimes e atendimento dos órgãos de segurança. A previsão é que os primeiros resultados sejam divulgados em fevereiro de 2011.
A iniciativa também deve mensurar o crime e a violência, investigar as razões da existência da subnotificação de crimes e conhecer os riscos de vitimização em diferentes grupos sociais. As informações deverão revelar o medo do crime e sua relação com possibilidades concretas de vitimização, a experiência do crime do ponto de vista das vítimas além da avaliação das instituições do sistema de segurança pública..


Dados servirão de base para outros estudos
Para conferir mais legitimidade á pesquisa, a Coordenação Geral de Pesquisa e Análise da Informação, da Senasp, conta com o auxílio de um Conselho Gestor formado por especialistas no tema, como intelectuais com experiência em pesquisas de vitimização, gestores públicos e secretários de segurança. Esse conselho foi concebido para elaborar o questionário em conjunto com a Senasp, assim como os parâmetros metodológicos da pesquisa. Com a participação dos estudiosos, a Senasp espera que o estudo aborde todas as questões consideradas fundamentais.
Universidades, institutos e acadêmicos poderão solicitar o acesso aos dados para a produção de novos estudos a partir de fevereiro de 2011. Os critérios para a seleção dessas instituições serão divulgados em edital no Diário Oficial da União. A idéia é ter vários” olhares” sobre os resultados da pesquisa que contribuam para novas ações governamentais.

Ministério Público de Arcoverde cobra ações de combate à dengue

0 comentários
http://www.fiemg.com.br/acc/fato_industrial/news21/FOTOS/mosquito-da-dengue.jpgNotícias do aumento do número de casos de dengue e dengue hemorrágica na região, causando riscos à vida da população de Arcoverde, levaram o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), em ação da promotora de Justiça Kívia Ribeiro, a expedir recomendação com uma série de medidas para prevenir o aparecimento de novos casos da doença no município. O documento é dirigido ao prefeito, ao secretário de Saúde e ao gerente da VI Gerencia Regional de Saúde (Geres). O prefeito e o secretário de Saúde deverão cobrar aos agentes comunitários de saúde para que estes atuem junto à população informando sobre a doença, seus sintomas e riscos, e o agente transmissor; informar aos moradores sobre a importância de verificar a existência de larvas ou mosquitos da dengue na casa ou redondezas. É também atribuição dos agentes a vistoria dos cômodos da casa, acompanhados pelo morador, para identificação de locais onde haja larvas ou mosquitos transmissores da dengue, orientando a população sobre a forma de evitar e eliminar  focos do Aedes aegypti. Os casos suspeitos de dengue deverão ser encaminhados para a unidade de saúde mais próxima, de acordo com as orientações da Secretaria Municipal de Saúde, assim como deve ser comunicada a existência de criadouros de larvas ou mosquitos que dependam de tratamento químico, da interveniência da vigilância sanitária ou de outras intervenções do poder público. Já dos agentes de controle das endemias, os gestores municipais deverão cobrar a realização da pesquisa larvária, a eliminação de criadouros e a orientação da população sobre como evitar a proliferação dos vetores, além do mapeamento dos imóveis e pontos estratégicos de sua zona. Os problemas de maior grau de complexidade não solucionados devem ser repassados ao supervisor da área. Também é obrigação destes agentes o encaminhamento dos casos de dengue ao serviço de saúde. A prefeitura deverá adquirir e renovar, sempre que necessário, os estoques do "kit" básico dos agentes de endemias, contendo fardamento, lanterna com três elementos, pesca-larvas), fita métrica, bolsa de lona, caixa com etiqueta, cola plástica, escova, entre outros. Deverá também disponibilizar escada e veículo para atingir locais de difícil acesso. A coleta de lixo nas áreas urbanas será efetuada, no mínimo, duas vezes por semana. Além disso, deverá realizar mensalmente o corte e retirada do mato dos terrenos baldios públicos e notificar os proprietários dos terrenos privados para igual providência. Em caso de recusa em receber o agente de endemias ou realizar o corte nos terrenos baldios, a prefeitura deverá informar os nomes à Promotoria de Justiça. Caberá ao gerente da VI Geres, com sede em Arcoverde ,fiscalizar o cumprimento da recomendação, informando à Promotoria tiça em caso de descumprimento.

Confira a coluna Raio X - publicada na edição 54 do Tribuna da Região

0 comentários
No site, no blog e no twitter - Como modernizar é preciso, demos um upgrade no layout do jornal. Melhoramos o site, montamos nosso blog e estamos mergulhados no twitter. Tudo isso para estreitar ainda mais o relacionamento com nossos leitores. 

Teorias da Conspiração - A nossa Coluna Raio X foi criada para analisar os acontecimentos políticos, sobre uma ótica que se distanciam da linha editorial do jornal. São pontos de vista mais pessoais, que fogem até da frieza do texto jornalístico. Pois bem, vamos analisar os desdobramentos e as possibilidades que a eleição da Câmara nos permitem supor:
Silêncio suspeito: Realmente é estranho o prefeito Zeca não ter aconselhado Luíza Margarida a abrir mão da candidatura para não rachar a bancada. Deixou ela ser candidata para ver se se elegia. Fomos até informados por um(a) parlamentar que gente do alto staff governista queria adiar a eleição. Isso só prejudicaria Luciano.
E se Luciano perdesse? Seria um bom negócio para Zeca. Explico: pensando na sucessão, o trabalho de Luciano está lhe dando visibilidade e se Pacheco não for o candidato do coração do prefeito? Nada melhor que dizer a ele: Vereador, Vossa Excelência não consegue vencer uma eleição da Câmara e nem conta com o apoio de seus pares, como quer ser candidato a prefeito? Seria rifado. Se perdesse a eleição, iria para o fim da fila na lista de candidatos a sucessão. 

Mas o prefeito não se envolve com o Poder Legislativo. Ele é autônomo. Que Zeca não interfere no Legislativo, até que concordamos. E vereador que se por ventura tiver indicação de cargos de confiança ou carros agregado, vota contra o Executivo? Ainda bem que aqui nos temos autonomia. 

Tem vereador que tem muito poder e nem sabe disso: Falando em poderes, eles devem ser equilibrados. Quando, por exemplo o Executivo é muito mais forte que o Legislativo, esse último vira pelego. No caso de Arcoverde, Luciano Pacheco representa a autonomia do Legislativo. A conta é simples: São três na oposição e sete no governo. Se dos sete, dois vão para o centrão, teriamos: 3 x 2 x 5. Luciano seria o voto de minerva. Viraria o coringa jogo eleitoral de Arcoverde. Por outro lado, os vereadores do centrão ainda seriam do governo e poderiam legislar negociando com o executivo a votação de projetos de interesse da prefeitura, desde que esta, atenda com prioridade os pleitos indicados por esses vereadores. Oficialmente ainda seriam do governo e o governo não poderia fazer «malvadeza» com eles, pois se assim fizessem, a maioria seria da oposição. Em Brasília funciona assim. E mais, o ditado Rei Morto, Rei Posto, dará dinâmica às eleições municipais de Arcoverde. Zeca tentará a todo custo eleger alguém de casa para ganhar sobrevida política. Se eleger o deputado que quer, não obstará de fazer como Lula com Dilma e como João Paulo fez com João da Costa. Escolherá o candidato à prefeito e futebol clube que se dane. 

Agora se seu candidato a deputado caminhar mal das pernas.... Terá, se quiser reverter a situação, que tratar muito bem a sua bancada e mais ainda ouvi-la e atende-la. Se não fizer, o bondinho que dirige virará um trem desgovernado e os vereadores juntos, «se quiserem» controlarão ou dividirão o controle da situação com o prefeito. Quer um exemplo: Lula (um semi deus eleitoral) teve de dizer adeus a CPMF, porque o Legislativo se uniu e disse não para ele. Pois é, quando o Legislativo se impõe, o executivo deixa de rugir e mia que nem um gatinho.

Tem que jogar as cartas na mesa: Como já disse o destacado trabalho de Luciano Pacheco está lhe afastando da corrida municipal. Não que ele esteja fazendo errado. Está jogando certo. Na dele, reatando com antigos desafetos, mostrando uma gestão inovadora, ampliou a publicidade dos atos da Câmara, melhorou as condições do plenário com novas cadeiras acolchoadas, informatizou a casa, além de pagar rigorosamente em dia os servidores. Isso tem despertado ciúmes e outros postulantes que não se destacam no mesmo nível. Isso pode resultar no seu isolamento no futuro. E se Zeca não o escolher, não dará esses sinais agora. Só o faria num prazo de tempo, que não desse condições de Luciano se adaptar em outro palanque. Isso já se entende subliminarmente. Para se vacinar dessa situação, Pacheco se realmente estiver nos planos da sucessão, deve cobrar do prefeito uma postura pública imediatamente. 

Babão e idiota: Um serviçal desqualificado que de oito e oito anos muda de lado para não passar fome comentava certa vez que o Tribuna da Região errou por informar ao povo de Arcoverde e região que o Ministério Público detectou uma série de irregularidades no Hospital Regional de Arcoverde. Existem pessoas que acham que o que é bonito deve ser mostrado e o que é ruim se joga debaixo do tapete, como se o povo fosse burro. O povo não é burro e o hospital não está 100%. 

Filosofia Romana: Com os recursos do governo federal, Zeca reurbanizou a cidade e deu novos ares a terra do Cardeal. É o ditado: Daí a César o que é de César. O Governo Federal deu o dinheiro à Zeca, Zeca nos deu as obras, A CGU nos deu o Relatório com 208 possíveis irregularidades praticadas pela Prefeitura, a Vereadora Célia deu o Relatório da CGU para o Ministério Público Federal (Procuradoria da República) que deu causa a instalação de 05 processos administrativos para apurar supostas irregularidades na aplicação do recursos públicos. Anota aí os números dos processos: 1.26.003.00031/2010-59; 1.26.003.00029/2010-80; 1.26.003.00023/2010-11; 1.26.003.00030/2010-12; 1.26.003.00032/2010-01; Esses processos administrativos, correspondem a um tipo de inquérito, que depois de averiguado, pode sim, se transformar em processos - caso seja comprovada a existência de ingerência na aplicação dos recursos públicos. Ficaremos acompanhando, para informar todos os leitores do blog.

Veja a transformação de Dunga: dos tempos de jogador a técnico da seleção

0 comentários