Traduzir conteúdo

Traduzir conteúdo Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Varejão do Estudante

Varejão do Estudante
Varejão do Estudante

Valor do blog www.robertoeromero.com.br em US$

My site is worth$5,904.94

Seguidores

15 de jun. de 2010

Zeca quer vetar projeto que institui o Diário Oficial de Arcoverde

0 comentários
O prefeito de Arcoverde, José Cavalcanti Alves Junior, enviou ontem a noite para a Câmara Municipal da cidade, uma mensagem de veto ao projeto que institui o Diário Oficial de Arcoverde em versão impressa e on line. O projeto de autoria do vereador Jairo Freire (PSB) obriga que o prefeito publique todos os atos administrativos, editais e avisos de licitações realizadas na cidade. O prefeito argumentou que para dar publicidade aos atos públicos, bastaria afixa-los no mural da prefeitura e que a medida geraria prejuízo ao cofre público. O veto enviado ainda não foi apreciado pela Câmara, o que deve acontecer na próxima semana. Entendemos,a luz da lógica, que Zeca está dando um tiro no pé. Em pleno século XXI, não se admite um gestor público, que se autodenomina moderno, tenha a visão pré-histórica de limitar a publicidade dos atos da municipalidade no quadro de avisos da prefeitura. Zeca está na contramão do tempo e da modernidade. O veto é uma contradição daquele que tanto fala em transparência. Se o problema da Prefeitura é dinheiro, disponibilizamos o site do Tribuna da Região para publicar em pdf gratuitamente toda mensagem institucional da municipalidade.
Defender que a impressão do Diário Oficial de Arcoverde traz danos financeiros é um equívoco. A prefeitura já deveria disponibilizar todos esses acessos no site da prefeitura (que por sinal é muito ruim). Há anos que o site se limita a mostrar apenas uma tela principal e a mensagem "Estamos desenvolvendo nosso novo portal. Aguarde". A Câmara deveria derrubar o veto e promulgar a lei.