O ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Henrique Neves pediu  informações ao Google sobre os dados do blog dilma13.blogspot.com.
A ação foi ajuizada pelo MPE (Ministério Público Eleitoral), que diz não  conseguir identificar os responsáveis pelo conteúdo das páginas.
A Procuradoria sustenta que o blog faz propaganda eleitoral antecipada de  Dilma ao apresentar várias reportagens enaltecendo a candidata e, inclusive,  pede expressamente ajuda financeira "pretensamente destinada não só as despesas  do próprio blog, mas, também, à confecção de vários tipos de materiais de  campanha eleitoral".
De acordo com o MPE, a realização de propaganda eleitoral antecipada está  caracterizada em diversas mensagens como "Jingle quero Dilma bate 23320  acessos"; "Vamos eleger a primeira mulher presidente do Brasil, Dilma Rousseff.  É lula outra vez. Não tem retrocesso", ou ainda "O Blog da Dilma, o maior portal  da Dilma Rousseff na internet, independente e com a cara e a alma da militância  petista continuará lutando para que as mudanças promovidas pelo presidente Lula  e seu Governo continue nas mãos da nossa companheira Dilma Rousseff. Vamos  colocar toda nossa estrutura de editores, colaboradores, articulistas e  correspondentes à disposição nessa reta final, rumo a vitória em 3 de  outubro".
O Google tem 24 horas para fornecer os dados ao TSE, contadas a partir do  recebimento da notificação.
(Folha Online)
(Folha Online)








