Traduzir conteúdo

Traduzir conteúdo Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Varejão do Estudante

Varejão do Estudante
Varejão do Estudante

Valor do blog www.robertoeromero.com.br em US$

My site is worth$5,904.94

Seguidores

10 de nov. de 2010

Para relembrar: Ciro explica o que foi feito no Brasil no governo FHC

0 comentários

Fiscalização nas Lan Houses de Sertânia

0 comentários
Agora será fiscalizada em Sertânia, no Agreste de Pernambuco, a Presença de crianças e adolescentes em casas de jogos eletrônicos e Lan Houses. O Ministério Público solicitou a adoção de medidas para monitorar os horários e criar regras para a permanência de menores nestes estabelecimentos.

De acordo com a recomendação do promotor de Justiça, João Paulo Pedrosa Barbosa, crianças a partir de 10 anos só poderão entrar nesses lugares com autorização por escrito dos pais ou responsáveis. Além disso, os que estiverem utilizando fardamento escolar só poderão entrar nesses locais acompanhados de seus pais ou responsável legal.

A recomendação firmou o horário de permanência de 10h às 18h para crianças com idade até 12 anos e, acima disso, a freqüência nesses ambientes será liberada até às 22h. 

Ordem para atirar no Papa João paulo II veio do próprio Vaticano, diz Agca.

0 comentários



Ordem para matar o Papa João Paulo II veio do próprio Vaticano, disse o turco Mehmet Ali Agca, em entrevista nesta quarta-feira (10). "O governo do Vaticano decidiu sobre o assassinato do papa", disse, segundo agências locais. "Eles planejaram e organizaram. A ordem de atirar no papa foi dada pelo secretário do Vaticano, o cardeal Agostino Casaroli." Ele fez a declaração em entrevista em seu país natal, a Turquia, depois de sua libertação, no início do ano, após cumprir 30 anos de prisão pelo crime. A entrevista faz parte do processo de divulgação de um livro.

Em 13 de maio de 1981, o Papa João Paulo II levou quatro tiros enquanto abençoava a multidão em Roma. Por volta das 17h15min (horário local), o turco Mehmet Ali Agca alvejou o Papa polonês com quatro tiros. As balas acertaram o estômago (duas), o braço e um dedo de João Paulo II. Pelo atentado, Mehmet Ali Hagca foi sentenciado à prisão perpétua em julho de 1981. Mais tarde, João Paulo II perdoou Agca e até o visitou na prisão. Com a intermediação do João Paulo II, ele deixou a prisão italiana após 19 anos. De volta à Turquia, foi condenado a cumprir o resto de sua pena pelo assassinato do jornalista Abdi Ipecki. Deixou a prisão em janeiro do ano passado.

A acusação de Agca é mais uma das várias e contraditórias que ele fez desde 1983, quando foi perdoado por João Paulo II, que o visitou na cadeia. Agca, de 52 anos, sofre de problemas mentais, segundo analistas. Em nota após a libertação, ele disse que é "o segundo Jesus Cristo" e que está "reescrevendo a Bíblia".