Traduzir conteúdo

Traduzir conteúdo Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Varejão do Estudante

Varejão do Estudante
Varejão do Estudante

Valor do blog www.robertoeromero.com.br em US$

My site is worth$5,904.94

Seguidores

8 de dez. de 2010

Dr Rômulo Cézar toma posse do cargo de Procurador Chefe da 3ª Procuradoria Regional de Arcoverde

0 comentários
Dr. Rômulo Cézar de Siqueira Almeida tomou posse na noite de ontem, terça-feira (7), no cargo de Procurador Chefe da 3ª Procuradoria Regional em Arcoverde. A solenidade foi realizada no Buffet Arte de Fazer e contou com a presença do Excelentíssimo Sr. Procurador Geral do Estado de Pernambuco, Dr. Francisco Tadeu Barbosa de Alencar, entre outros convidados.

Festival Lula Calixto, 10, 11 e 12 de dezembro, em Arcoverde

0 comentários


Neste final de semana você não vai ficar parado, somente se quiser. O Festival Lula Calixto, conhecido popularmente como, festa do Coco, está confirmado para este final de semana 10, 11 e 12 de dezembro, no Alto do Cruzeiro, o evento promete muita animação e não vai deixar ninguém parado.

II Olimpíadas da Terceira Idade

0 comentários


O Sesc Arcoverde promove de 10 à 12 de dezembro as II Olimpíadas da Terceira Idade. As inscrições já estão abertas, é só levar 1Kg de alimento não perecível. Todos os alimentos serão doados para o banco de alimentos do Sesc.

As modalidades dessa Olimpiada serão jogos de salão, pólo aquático, minimaratona, arremesso de peso, concurso de dança, bola ao cesto, cabo de guerra, handebol e atividades de raciocínio lógico.

Para mais informações entrar em contato pelo número (87) 3821-0864.

1° Festa da cultura viva de Arcoverde

0 comentários
 
 
O maracatu Batuque do Sertão promove no dia 12 de dezembro, no Recanto do Coco, ás 10h, a 1ª Festa da Cultura Viva, vencendo o preconceito através da música. O evento será durante todo o dia e contará com as apresentações:

·         Maracatu Batuque do Sertão
·         Coco Raízes de Arcoverde
·         Coco Trupé
·         Samba de Coco Malhada
·         Assoc. ETEARC
·         Larissa e Mutreta
·         Thiago Rozilla
·         Cícero do Acordeon
·         Maracatu Sinhá (Fundação Terra)
·         No toque da Lata (Fundação Terra)
·         Os Poetas da Budega
·         A Cocada - Olinda
·         Waléria e o Coco do Teitei – Olinda
·         Prog. Escola Aberta
·         Grupo Afro Kijani

Kairós 2010, Alegria em ser de Deus!

0 comentários



A comunidade Christós realiza o quarto Kairós 2010, nos dias 17 e 18 de dezembro, em Arcoverde, com o tema Alegria em ser de Deus.

Esse ano o evento contará com as presenças de Davidson Silva, que fará seu show na sexta-feira (17) na Praça do Livramento, já no sábado (18) a Comunidade Christós faz a alegria em cima do Trio Elétrico e o Pe.Cleidimar da canção nova, na Praça do Livramento.

A abertura será com uma missa solene, às 19h, na Matriz do Livramento. Haverá também adoração com as participações de Pe.Adeildo e Pe.Adilson Simões.

 Para maiores informações ligar para os números (87) 3821-3487 ou 9140-2083.

O “Novo Código de Processo Penal”

0 comentários
 O senador Renato Casagrande (PSB-ES)

O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (7), em segundo turno, um projeto que faz diversas alterações no Código de Processo Penal. O projeto, relatado pelo senador Renato Casagrande (PSB-ES), foi debatido com diversos especialistas e tem como objetivo acelerar o trâmite dos processos judiciais na área penal. A proposta, que está sendo chamada de “Novo Código de Processo Penal”, segue agora para a análise da Câmara dos Deputados.

Uma das medidas aprovadas é a redução do número de recursos. Atualmente, por exemplo, os advogados podem apresentar vários embargos de declaração sobre o mesmo caso. Esses recursos não visam alterar a decisão judicial, mas apenas esclarecer pontos da decisão. Com o novo código, só será permitido apresentar um recurso desse tipo em cada instância.

O projeto também separa o juiz que trabalha na fase de investigação do juiz que fará efetivamente o julgamento do caso. A intenção é evitar a “contaminação” do magistrado pelo processo. O magistrado que atua na parte de investigação passará a ser chamado de juiz de garantias. Esse juiz poderá atuar fora de sua comarca, ampliando a área de atuação do magistrado.

O novo código permite ainda a aplicação de medidas mais relativas do que a prisão ou a libertação do suspeito ou criminoso. O juiz passará a ter no escopo de suas possibilidades a prisão domiciliar, o monitoramento eletrônico e a suspensão de atividades profissionais, por exemplo. O texto também prevê o fim da prisão especial para quem tem curso superior ou foro privilegiado. Somente para magistrados o privilégio é mantido porque o tema está em outro tipo de legislação.

Na votação desta terça-feira foram incluídas no projeto mais de cem emendas. Uma delas cria a figura do administrador judicial de bens sequestrados. Outra emenda altera prazos para a instrução de processos propostas pelo novo código.

Um recuo feito pelo relator foi em relação ao habeas corpus. Na primeira versão do projeto ele propunha várias alterações nesse mecanismo, mas após conversas com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e autoridades do Supremo Tribunal Federal (STF), Casagrande decidiu não fazer alterações sobre o tema.
 
Eduardo Bresciani, do G1, em Brasília.

Aluno suspeito de matar o professor a facadas em BH é preso

0 comentários


O aluno suspeito de ter matado o professor a facadas, nesta terça-feira, numa faculdade particular próximo a Praça da liberdade, na região centro-sul de Belo Horizonte, foi preso na madrugada desta quarta-feira (8), na sua residência, no bairro União, região leste da capital.

Ainda segundo a polícia, eles chegaram até o aluno depois de uma denúncia anônima e no momento da prisão, o suspeito não ofereceu nenhum tipo de resistência. O aluno de Educação Física foi levado pela Polícia Militar para o Departamento de Investigações em Belo Horizonte.


Mais uma mulher é morta em Pernambuco

0 comentários


Ontem às 19h 50, no bairro do Salgado, em Bezerros, uma mulher de 40 anos foi morta a facadas. Segundo a Polícia Militar, a vítima Maria das Graças da Silva, caminhava em direção de casa com duas netas quando for abordada pelos criminosos que a esfaquearam e fugiram. Maria das Graças foi atingida com seis golpes de faca, quatro no tórax e dois nas costas. Os acusados ainda não foram identificados.