Traduzir conteúdo

Traduzir conteúdo Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Varejão do Estudante

Varejão do Estudante
Varejão do Estudante

Valor do blog www.robertoeromero.com.br em US$

My site is worth$5,904.94

Seguidores

11 de jun. de 2010

Instituto Múltipla e ACA divulgam pesquisa sobre transporte alternativo em Arcoverde

0 comentários
A Associação Comercial de Arcoverde e o Instituto Múltipla de Pesquisas Cientificas apresentaram na noite ontem (10/06) o resultado de uma pesquisa que mede diversas particularidades da nossa econômia.  A abertura foi proferida pela presidente da ACA, Jussara Barbosa. Em seguida o diretor da Múltipla, começou a fazer explanações sobre o estudo realizado.
Confira agora alguns pontos interessantes da pesquisa:
Abrangência de público da zona rural e urbana, dos sexos masculino e feminino, entre grupos de 15 e 29 anos, 30 a 49, 50 a 59 e maiores de 60 anos, de todos os níveis de escolaridade, renda familiar. Foram coletados 475 formulários, que dá uma margem de erro de 4,6%.
Vamos aos números:
Perfil da população de utiliza transporte alternativo:
ZONA URBANA 51,4%
ZONA RURAL 48,6%
SEXO MASCULINO 42,1%
SEXO FEMININO 57,9%
ESCOLARIDADE ATÉ A 4ª SÉRIE 41,5%
DE 5ª A 8ª SÉRIE 23,2%
DE 15 A 29 ANOS 33,3%
DE 30 A 49 ANOS 42,3%
DE 50 A 59 ANOS 12,4%
MAIORES DE 60 12,0%

A pesquisa apontou também que 88% dos visitantes de arcoverde que usam transporte alternativo ganham até dois salários mínimos.
Desses, 30,3% frequentam Arcoverde uma ou mais vezes por semana.
O que atrai mais esses público é o comérico 46,7%, seguido por serviços de saúde: 42,5%
Em relação ao comércio: Roupas, confecções e tecido correspondem a 27,8% das visitas, supermercados, 20,9% e calçados 9,5%.
7,5% desses consumidores acham os preços de Arcoverde ótimos e 61,5% acreditam que o preço dos produtos em Arcoverde é bom.
Em relação ao atendimento, 24,8% o classificam como ótimo, seguidos de 65,2% de "Bom".
Dos serviços de saúde, o Hospital Regional foi o mais citado com 38,0%
Dos bancos, a Caixa Econônica Federal é a mais procurada com 56,3%
Dos órgãos públicos, o INSS atraí 61,8% dos passageiros.
A Aesa concentra a procura de 71,4% daqueles que procuram serviços de educação.
Desses consumidores, apenas 9,5% realizam compras em outras cidades, com excessão de Arcoverde
A cidade que mais compete com o comércio de Arcoverde é Garanhuns, com 33,3%
61,9% das pessoas gastam até 100,00 por viagem a Arcoverde.
Do público consumidor da região que opta por Arcoverde, 32,6% vêm de Buíque e Tupanatinga, 20,2% são provinientes de Custódia, Sertânia, Sertão do Pajeú e Monteiro, 19,8% são de Venturosa e Pedra, 12,4% são de Pesqueira, 9,7% são de Ibimirim, Inajá e Manari e 5,3% são de Águas Belas e Ítaíba.

João Paulo e Marcos Magalhães visitam Pajeú neste sábado

0 comentários
O ex prefeito do Recife, João Paulo (PT) estará de volta à região do Pajeú dia 19, um sábado, onde participa de encontro com a Diretoria do PT serratalhadense. João vem acompanhado do presidente da Câmara do Recife, Múcio Magalhães. Recentemente, o petista voltou a cutucar a ala de Humberto Costa ao dizer ser contra a chapinha da legenda, que serviria para que ele como provável majoritário, puxasse mais nomes para a Câmara.  João sugeriu que se fosse bom de voto como a Direção defende, teria sido o candidato escolhido ao Senado.

Lei da Ficha Limpa já vale para eleição de 2010, diz TSE

0 comentários
Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiram nesta quinta-feira (10), por 6 votos a 1, que a Lei da Ficha Limpa já deverá ser aplicada nas eleições de outubro. Com a decisão, os políticos condenados criminalmente em decisão colegiada ficarão impedidos de concorrer no pleito do fim do ano.
O TSE chegou a esse entendimento durante o julgamento de uma consulta do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM). O parlamentar perguntou se uma lei sobre inelegibilidades aprovada até 5 de julho deste ano poderia ser aplicada na eleição de outubro. Cinco de julho é o prazo para o registro das candidaturas.
“A lei tem aplicação na eleição de 2010”, respondeu o relator da consulta, ministro Hamilton Carvalhido, que foi seguido por 5 de seus 6 colegas de tribunal. O ministro ressaltou que a lei excluiu das disputas apenas os políticos condenados por tribunais e não os que respondem a inquéritos e processos ou que ainda estão recorrendo de decisões individuais de juízes.
No julgamento, a maioria dos ministros do TSE concluiu que a Lei Ficha Limpa foi aprovada antes das convenções, não provocou mudanças no processo eleitoral e, portanto, não seria necessário esperar um ano para começar a aplicá-la. Há uma jurisprudência consolidada, baseada na Constituição Federal, segundo a qual modificações no processo eleitoral têm de ser aprovadas com pelo menos um ano de antecedência.
“As inovações trazidas pela lei não alteram o processo eleitoral”, afirmou Carvalhido. “Essa lei não tem finalidade casuística”, afirmou a ministra Cármen Lúcia, que também votou a favor da aplicação da regra na eleição deste ano. “A cláusula vedadora (à aplicação da lei antes de esperar o prazo de um ano) é categórica”, afirmou.
O ministro Marco Aurélio Mello votou contra. “O processo eleitoral está em pleno curso”, concluiu. O ministro Marcelo Oliveira ressaltou que o assunto deverá no futuro ser discutido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Antes que os ministros votassem, a vice-procuradora geral eleitoral, Sandra Cureau, defendeu a aplicação da Lei Ficha Limpa na eleição deste ano. Ela afirmou que a lei é resultado de um movimento da sociedade, que não suporta mais os escândalos na política.
“Está ligado a insatisfação popular e a vontade popular de mudar, de que tenhamos daqui para frente candidatos que sejam capazes de exercer seus mandatos sem se envolver em escândalos”, afirmou. “Entendo que não é um projeto que mereça ser protelado para eleições futuras. Precisa imediatamente atender aos anseios do povo brasileiro.” (JC On Line)

Prefeitura de Arcoverde inaugura posto de saúde

0 comentários
O prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti (PTB), inaugurou nesta quarta-feira (09), a nova unidade de Saúde da Família do município, batizada de “Doutor José Cavalcanti Alves”. O nome é uma homenagem a seu pai, que se estivesse vivo completaria ontem 84 anos. A Unidade está localizada no Bairro do São Cristóvão e conta com consultórios médicos, de enfermagem e odontológico, sala de vacina, farmácia e sala de curativos. Toda a obra foi custeada com recursos próprios da prefeitura. Localizado numa área carente e populosa, o novo PSF foi festivamente recebido pela população. Na inauguração estiveram presentes a mãe do prefeito, D. Belquiz, e os seus irmãos, Júlio e Fanny Cavalcanti.