Traduzir conteúdo

Traduzir conteúdo Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Varejão do Estudante

Varejão do Estudante
Varejão do Estudante

Valor do blog www.robertoeromero.com.br em US$

My site is worth$5,904.94

Seguidores

21 de jul. de 2010

Buíque logo estará recebendo a ACADEMIA DAS CIDADES

0 comentários

Mais uma que sai do papel, logo estará se iniciando a construção da Academia das Cidades em Buíque, um projeto valioso que beneficiará nossa cidade e nosso povo, logo-logo Buíque tem novidade, aguardem é isso e muito mais.
O Programa Academia das Cidades tem como principal objetivo oferecer qualidade de vida aos pernambucanos, visando elevar a auto-estima da população, promover a adoção de hábitos saudáveis e reduzir os gastos com internação e atendimentos médicos. Para isso, o programa garante o acesso da população a espaços públicos que possibilitem a prática de exercícios, esportes, atividades culturais e ações de saúde e inclusão social.

O programa nasceu em 2002, no Recife e diante do sucesso da iniciativa na capital pernambucana, a experiência foi trazida no final de 2007 para o Estado e está sendo implantada em diversos municípios do interior e Região Metropolitana, além do arquipélago de Fernando de Noronha.
O incentivo à prática de exercícios físicos, alimentação saudável e lazer é o foco do programa, que é aberto para pessoas de qualquer idade e classe social. Os participantes são orientados e acompanhados por equipes compostas de nutricionistas e professores e estudantes de educação física.
As Academias são implantadas em espaços público, que são requalificados e passam a oferecer pista de Cooper, quiosque de atendimento, banheiro, vestuário, equipamentos e área para ginástica e dança.
Entre os critérios para seleção dos municípios a serem beneficiados com o programa estão: existência de espaço disponível para requalificação, baixo índice de desenvolvimento humano, taxa elevada de violência urbana e alta concentração de cardiopatas e hipertensos. O modelo de gestão é compartilhado entre secretarias estaduais, prefeituras e representantes dos usuários.
  - http://buiqueecia.blogspot.com/

CLIMA QUENTE NA POLÍTICA DE BUÍQUE

0 comentários


Em Buíque, o caldeirão político ainda não começou a ferver, a não ser pelo fato de ter aparecido de início, alguns adesivos de Júlio Cavalcanti, os demais candidatos das principais lideranças ainda estão em panos mornos. Do lado de Arquimdes Valença, nada se fala de o seu candidato Marcantônio Dourado, que está inclusive com a sua eleição por um fio, até porque, na passada, se não fosse os votos de Buíque, ele sequer tinha chegado lá. A situação para ele, agora não será a mesma, nem tampouco repetirá a votação que teve na eleição passada pelo fato de que, antes ele contava com o grupo de Arquimedes coeso em sua volta, hoje já não pode mais contar, pois além de Mirian Briano,  que está rachada, outros já buscaram apoiar outras candidaturas e se a coisa já não ia tão bem para Valença, com a sua derrota na eleição municipal passada, ficou bem pior politicamente, até porque ele, a exemplo de outros políticos da região, está na lista negra dos fichas-sujas. Quanto ao jovem Prefeito Jonas Neto, que vai apoiar a candidatura de Claudiano Martins, se acredita, apesar de não ter ainda colocado a candidatura nas ruas a todo vapor, será o campeão de votos em Buíque nesta eleição. Pelo menos é um dos nomes bem lembrados na política de Buíque. A questão só vai mesmo ser medida, na abertura das urnas após as eleições.
 
  - http://buiqueecia.blogspot.com/

Polícia encontra corpo de criança em decomposição, em Buíque

0 comentários
O corpo de uma criança desaparecida é encontrado em um terreno baldio na cidade de Buíque,  na da segunda-feira (19). De acordo com informações da Polícia Civil, o menino de 10 anos identificado como Luan Ferreira da Silva, estaria desaparecido deste o dia 15 deste mês. O corpo da criança foi encontrado em um local por trás do Sesc da cidade, lugar onde a polícia afirma ser de desova de corpos. O corpo do garoto foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do recife e logo foi liberado e enterrado ontem pela tarde.
Foto. google imagem

PT pede indenização por declarações de Índio

0 comentários

O Partido dos Trabalhadores (PT) protocolou nesta quarta-feira no Tribunal de Justiça do Distrito Federal ação por danos morais contra o deputado Índio da Costa (DEM-RJ), candidato a vice-presidente na chapa do tucano José Serra, e contra o próprio PSDB por suposta "conivência", de acordo com o portal Terra. 
No pedido, os petistas pedem o pagamento de R$ 40 mil como indenização pelo fato de Indio ter vinculado o PT às Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e ao narcotráfico. O valor final de uma eventual indenização, no entanto, seria definido exclusivamente pelo juiz.
Após as declarações do candidato a vice contra o PT, Serra e o presidente nacional do PSDB, Sergio Guerra, também relacionaram o PT às Farc, endossando parte da fala de Indio.
Ao analisar o caso, o juiz, caso decida de forma favorável ao PT, poderá determinar ainda, conforme o pedido do PT, uma eventual publicação da decisão no Twitter e no endereço eletrônico "Mobiliza PSDB", que veiculou a entrevista do vice de Serra contrária aos petistas.

Escrito por Magno Martins