Traduzir conteúdo

Traduzir conteúdo Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Varejão do Estudante

Varejão do Estudante
Varejão do Estudante

Valor do blog www.robertoeromero.com.br em US$

My site is worth$5,904.94

Seguidores

4 de jul. de 2010

Confira a coluna Raio X - publicada na edição 54 do Tribuna da Região

No site, no blog e no twitter - Como modernizar é preciso, demos um upgrade no layout do jornal. Melhoramos o site, montamos nosso blog e estamos mergulhados no twitter. Tudo isso para estreitar ainda mais o relacionamento com nossos leitores. 

Teorias da Conspiração - A nossa Coluna Raio X foi criada para analisar os acontecimentos políticos, sobre uma ótica que se distanciam da linha editorial do jornal. São pontos de vista mais pessoais, que fogem até da frieza do texto jornalístico. Pois bem, vamos analisar os desdobramentos e as possibilidades que a eleição da Câmara nos permitem supor:
Silêncio suspeito: Realmente é estranho o prefeito Zeca não ter aconselhado Luíza Margarida a abrir mão da candidatura para não rachar a bancada. Deixou ela ser candidata para ver se se elegia. Fomos até informados por um(a) parlamentar que gente do alto staff governista queria adiar a eleição. Isso só prejudicaria Luciano.
E se Luciano perdesse? Seria um bom negócio para Zeca. Explico: pensando na sucessão, o trabalho de Luciano está lhe dando visibilidade e se Pacheco não for o candidato do coração do prefeito? Nada melhor que dizer a ele: Vereador, Vossa Excelência não consegue vencer uma eleição da Câmara e nem conta com o apoio de seus pares, como quer ser candidato a prefeito? Seria rifado. Se perdesse a eleição, iria para o fim da fila na lista de candidatos a sucessão. 

Mas o prefeito não se envolve com o Poder Legislativo. Ele é autônomo. Que Zeca não interfere no Legislativo, até que concordamos. E vereador que se por ventura tiver indicação de cargos de confiança ou carros agregado, vota contra o Executivo? Ainda bem que aqui nos temos autonomia. 

Tem vereador que tem muito poder e nem sabe disso: Falando em poderes, eles devem ser equilibrados. Quando, por exemplo o Executivo é muito mais forte que o Legislativo, esse último vira pelego. No caso de Arcoverde, Luciano Pacheco representa a autonomia do Legislativo. A conta é simples: São três na oposição e sete no governo. Se dos sete, dois vão para o centrão, teriamos: 3 x 2 x 5. Luciano seria o voto de minerva. Viraria o coringa jogo eleitoral de Arcoverde. Por outro lado, os vereadores do centrão ainda seriam do governo e poderiam legislar negociando com o executivo a votação de projetos de interesse da prefeitura, desde que esta, atenda com prioridade os pleitos indicados por esses vereadores. Oficialmente ainda seriam do governo e o governo não poderia fazer «malvadeza» com eles, pois se assim fizessem, a maioria seria da oposição. Em Brasília funciona assim. E mais, o ditado Rei Morto, Rei Posto, dará dinâmica às eleições municipais de Arcoverde. Zeca tentará a todo custo eleger alguém de casa para ganhar sobrevida política. Se eleger o deputado que quer, não obstará de fazer como Lula com Dilma e como João Paulo fez com João da Costa. Escolherá o candidato à prefeito e futebol clube que se dane. 

Agora se seu candidato a deputado caminhar mal das pernas.... Terá, se quiser reverter a situação, que tratar muito bem a sua bancada e mais ainda ouvi-la e atende-la. Se não fizer, o bondinho que dirige virará um trem desgovernado e os vereadores juntos, «se quiserem» controlarão ou dividirão o controle da situação com o prefeito. Quer um exemplo: Lula (um semi deus eleitoral) teve de dizer adeus a CPMF, porque o Legislativo se uniu e disse não para ele. Pois é, quando o Legislativo se impõe, o executivo deixa de rugir e mia que nem um gatinho.

Tem que jogar as cartas na mesa: Como já disse o destacado trabalho de Luciano Pacheco está lhe afastando da corrida municipal. Não que ele esteja fazendo errado. Está jogando certo. Na dele, reatando com antigos desafetos, mostrando uma gestão inovadora, ampliou a publicidade dos atos da Câmara, melhorou as condições do plenário com novas cadeiras acolchoadas, informatizou a casa, além de pagar rigorosamente em dia os servidores. Isso tem despertado ciúmes e outros postulantes que não se destacam no mesmo nível. Isso pode resultar no seu isolamento no futuro. E se Zeca não o escolher, não dará esses sinais agora. Só o faria num prazo de tempo, que não desse condições de Luciano se adaptar em outro palanque. Isso já se entende subliminarmente. Para se vacinar dessa situação, Pacheco se realmente estiver nos planos da sucessão, deve cobrar do prefeito uma postura pública imediatamente. 

Babão e idiota: Um serviçal desqualificado que de oito e oito anos muda de lado para não passar fome comentava certa vez que o Tribuna da Região errou por informar ao povo de Arcoverde e região que o Ministério Público detectou uma série de irregularidades no Hospital Regional de Arcoverde. Existem pessoas que acham que o que é bonito deve ser mostrado e o que é ruim se joga debaixo do tapete, como se o povo fosse burro. O povo não é burro e o hospital não está 100%. 

Filosofia Romana: Com os recursos do governo federal, Zeca reurbanizou a cidade e deu novos ares a terra do Cardeal. É o ditado: Daí a César o que é de César. O Governo Federal deu o dinheiro à Zeca, Zeca nos deu as obras, A CGU nos deu o Relatório com 208 possíveis irregularidades praticadas pela Prefeitura, a Vereadora Célia deu o Relatório da CGU para o Ministério Público Federal (Procuradoria da República) que deu causa a instalação de 05 processos administrativos para apurar supostas irregularidades na aplicação do recursos públicos. Anota aí os números dos processos: 1.26.003.00031/2010-59; 1.26.003.00029/2010-80; 1.26.003.00023/2010-11; 1.26.003.00030/2010-12; 1.26.003.00032/2010-01; Esses processos administrativos, correspondem a um tipo de inquérito, que depois de averiguado, pode sim, se transformar em processos - caso seja comprovada a existência de ingerência na aplicação dos recursos públicos. Ficaremos acompanhando, para informar todos os leitores do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário