Traduzir conteúdo

Traduzir conteúdo Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Varejão do Estudante

Varejão do Estudante
Varejão do Estudante

Valor do blog www.robertoeromero.com.br em US$

My site is worth$5,904.94

Seguidores

30 de nov. de 2010

Wellington Araújo assume liderança na enquete sobre a sucessão de Zeca, em 2012

0 comentários
Numa virada que se concretou nos últimos dois dias, o secretário Wellington Araújo, desbamcou os outros nomes e assumiu a liderança em nossa enquete. Se a eleição fosse hoje e considerando os leitores do nosso blog, Araújo teria 31% dos votos, sendo seguido pela ex prefeita Rosa Barros, que aparece com 26% e Julião Guerra que possui 15% dos votos, praticamente empatado com a vice prefeita Madalena Brito, que aparece com 12%.
No entanto esse resultado ainda pode mudar. A enquete ficará no ar mais 13 dias - tempo suficiente para que as pessoas votem. Lembrando que só é possivel votar um vez por cada computador.

Luciano Pacheco 24 (9%)
Madalena Brito 31 (12%)
Julião Guerra 37 (15%)
Israel Guerra 2 (0%)
Wellington Araújo 78 (31%)
Geovani Freitas 5 (2%)
João Justino 1 (0%)
Rosa Barros 66 (26%)
Adilson Valgueiros 2 (0%)


Vote nesta enquete
Votos até o momento: 246
Dias restantes para votar: 14

Incrível: Deputados não sabem onde fica Pernambuco

0 comentários


No programa de ontem (29/11) do CQC, da Rede Bandeirantes, foi exibida uma matéria feita no Congresso Nacional com vários deputados federais, uma pergunta deixo muita gente sem ação, a reporte pede que os parlamentares mostrem o estado de Pernambuco no mapa, e infelizmente eles não conseguem, vala a pena conferir.

Prefeita de Pesqueira é inocentada pelo Tribunal Regional Eleitoral

0 comentários
 
 
 
A prefeita de Pesqueira, Cleide Oliveira (PRB), livrou-se da acusação de compra de votos no Tribunal Regional Eleitoral. Acusada de distribuir cestas básicas durante o processo eleitoral de 2008, ele foi condenada em 1ª instância à perda do mandato.
Seus advogados recorreram ao TRE e, nesta segunda-feira, à tarde, o recurso dela foi provido por 4 votos contra 2.
No entendimento da maioria dos desembargadores eleitorais, não ficou provada a compra de votos como denunciou a coligação adversária que teve como candidato a prefeito o médico Evandro Maciel Chacon (PSB).
(Inaldo Sampaio)

Crescimento populacional de Arcoverde é de 12,3% em 10 anos.

0 comentários
Do Arcoverde de Todos 
Agora é em definitivo: em 10 anos, o município de Arcoverde aumentou sua população em mais 7.557 habitantes. Estes são os dados definitivos do Censo 2010 divulgado pelo IBGE. No comparativo com o último Censo ( 2000 ) o crescimento populacional registrado foi de 12,3%, passando de 61.600 habitantes para 69.157, o mesmo percentual de crescimento registrado em todo o Brasil (12,3% ) e maior do que o de Pernambuco ( 11%) que aumentou sua população em 877.688 habitantes.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhRVwUbtw7Vy3PkcSwF4stG5uLov6dP01hRG2pn2Iyq3SDgtuc2vaSOor7KsW-6UKLlDtQDfhrs0K45QZe02Hn5anws0MC3Ak7kg7WSKcWyhBvJZP4K5eeXAI9sXLSuSLWAsjxAQSd01BM/s1600/PC+Cavalcanti+196.jpg
vista parcial de Arcoverde
O número de mulheres também é maior em Arcoverde (53%) que o dos homens que somam 32.563 contra 36.594 da população feminina. Na zona rural, a população de 6.258 habitantes representa 9% da população do município. Há dez anos esse número era superior a 11%.
Em toda a região o município que mais cresceu proporcionalmente em termos populacionais foi Venturosa ( 19,3%) passando de 13.462 habitantes no ano 2000 para 16.064 em 2010. Mais 2.602 engrossaram o número de venturosenses nestes 10 anos. Em Tupanatinga onde os primeiros números do IBGE tinham apontado um decréscimo em sua população de -0,5%, os números definitivos inverteram a situação: a população do município saiu de 20.801 habitantes para 24.524, um crescimento de 17,9%. Buíque, por sua vez, ampliou sua população em 17,7% engrossando o número de habitantes em 7.821 pessoas na década. Já a Pedra teve um crescimento pequeno ( 3,5% ) em relação aos demais municípios da região, ampliando sua população em apenas 706 habitantes em 10 anos. Em Alagoinha o crescimento registrado pelo Censo 2010 foi de 9,8% ( mais 1.226 habitantes ) e em Pesqueira de 8,8%.

Ministério Público Federal abre quatro inquéritos civis público contra o Prefeito Zeca e a Prefeitura de Arcoverde.

0 comentários
Do Moxotó da Gente 
A Procuradoria Regional da República em Serra Talhada, abriu quatro inquérito civis públicos para investigar a aplicação de recursos federais enviado à Prefeitura de Arcoverde, sob a gestão do Prefeito Zeca, com base no Relatório da Controladoria Geral de União, em relação aos recursos dos Ministérios da Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Combate à Fome e Integração.
Os Inquéritos Federais foram abertos a requerimento da vereadora Célia Cardoso, após ter acesso ao Relatório da CGU feito para investigar a aplicação dos recursos federais enviados pelos mencionados Ministérios em Brasília, que constatou supostas irregularidades apontadas tanto no Relatório como no Ofício 10353/2006/SE-CGU-PR, da CGU o qual aponta irregularidades na celebração de Convênios celebrados pela 3ª Superintendência Regional da CODEVASF, com a Prefeitura de Arcoverde.
Os inquéritos federais que foram instaurados, se referem ainda às irregularidades encontradas no Relatório da CGU, em programas do Governo Federal no Município de Arcoverde em relação aos Ministério da Saúde, de Combate à Fome e da Educação. O Relatório da CGU constatou também irregularidades relacionadas aos processos de licitação, construção de calçamentos e outras obras que receberam recursos federais, como mostram os Inquéritos Federais números 34//2010, 38/2010, 45/2010 e 57/2010, cujas cópias estão em poder deste blog.
Informa ainda a vereadora Célia Cardoso, líder da oposição na Câmara de Arcoverde, que encaminhou idêntico ao Procurador Regional da República de 2ª Instância, perante o Tribunal Regional Federal da 5ª Região, visando instaurar as respectivas ações penais e civis contra o Município de Arcoverde e o prefeito Zeca Cavalcante, ante as inúmeras e graves irregularidades constatadas no Relatório da Controladoria Geral da União, através dos inspetores federais que fiscalizaram a má aplicação dos recursos federais que são encaminhados à Prefeitura de Arcoverde.

ODONTOSESC PERMANECE EM SERTÂNIA ATÉ 2011.

0 comentários

A Unidade Móvel Odontológica do SESC que está em Sertânia desde o início do mês de agosto atendendo a população com ações educativas e serviços odontológicos gratuitos ficará no município por mais um mês, previsto para encerrar os atendimentos neste mês de dezembro o OdontoSESC continuará atendendo até janeiro de 2011.
O OdontoSESC é uma parceria da Prefeitura com o SESC Pernambuco e está instalado próximo a antiga Estação Ferroviária no centro da cidade.

OBRAS DA ADUTORA DE ALGODÕES AVANÇAM

A obra da Adutora de Algodões está avançando rapidamente desde o início dos trabalhos no mês de setembro, quando a prefeita Lucicleide Xavier ferreira assinou a ordem de serviço.
A obra que deve ser inaugurada no início de 2011 é um investimento de R$ 1.100.000,00 do Governo do Estado e realizará um antigo sonho daquela população, a regularidade no Abastecimento d’água.

Arcoverde debateu plano habitacional hoje

0 comentários
 
A Prefeitura de Arcoverde promoveu hoje uma Audiência Pública de Homologação da Primeira Etapa do Plano Local de Habitação de Interesse Social de Arcoverde. Para isso, convidou  toda a população da cidade, entidades de classe e associações de moradores.

O evento aconteceu às 10h30, no plenário da Câmara de Vereadores. Na oportunidade  foi apresentado o trabalho que está sendo realizado no município, para levantar, planejar e estimar o Déficit e a Inadequação Habitacional de Arcoverde.O Plano de Habitação vai ajudar a melhorar a busca de financiamento para o setor, garantindo mais moradia para quem mais precisa.

Cardeal Arcoverde entra com força nos JEPs.

0 comentários
 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhy3_qJ1IN2ywccA-lmL_65fobW5gwTLQIgYL9mS9PXdp9t85fvG0btVQ6G85yaqLs_H__o4hUEq7uVNVJovAtqL1gx82Ok5VchASa58LVZM4Z5CCzuqSosjr2Rdv8IyCwhkhw0Huy2w8o/s1600/20080818_jogos_escolares_de_sertaozinho%255B1%255D.jpg
O Colégio Cardeal Arcoverde tem mostrado várias lições de como transformar jovens e crianças em grandes atletas. Há alguns anos, a instituição tem revelado talentos para o desporto regional e nacional. Nos últimos anos, inclusive, vários estudantes do colégio ganharam bolsas e foram convidados por universidades do Recife.

O fato deve se repetir daqui a alguns dias, quando será iniciada a fase final dos Jogos Escolares de Pernambuco (de 10 a 15 de novembro, em Caruaru). Isso porque o Cardeal Arcoverde tem cinco times classificados para essa etapa da competição. Os representantes do colégio são: basquete masculino e feminino, handebol masculino, futsal masculino e vôlei feminino. O detalhe é que todas as equipes tem potencial para subirem no pódio.

O coordenador de esportes do colégio, José Vital Menezes, explica as razões desse sucesso. "Nós tratamos o esporte com seriedade. Devemos ressaltar o empenho e incentivo da nossa diretoria em favor deste aspecto. Também contamos com uma ótima estrutura, temos ótimasquadras e uma equipe de nove professores. Fazemos tudo com muito amor e muito trabalho", explicou Vital.
Fonte: Diário de Pernambuco

Confusão no Futsal da TV Asa Branca: Arcoverde é desclassificado da final.

0 comentários

Confira o último boletim da Copa Tv Asa Branca de Futsal 2010:

A Comissão Executiva da 5ª COPA TV ASABRANCA DE FUTSAL, no uso de suas atribuições,

Considerando que foi realizado na data de 26-11-10 o jogo semifinal entre Lajedo x Arcoverde;
Considerando o relatório da equipe de arbitragem onde aponta que o atleta Flavio Romero da equipe de Arcoverde não entregou o documento de identificação junto à mesa do anotador-cronometrista;

Considerando que foram entregues a documentação de 13 (treze) atletas e 02 (dois ) dirigentes conforme consta na sumula do jogo::

Considerando que a anormalidade foi constatada no decorrer da partida, ocorrendo a saída do atleta para os vestiários:

Considerando que a equipe de Arcoverde não entregou a relação de atletas antes do inicio do jogo, em cuja oportunidade poderia ser constatada a irregularidade;

Considerando que a sumula do jogo é o documenta oficial da partida de Futsal:

Considerando o disposto no Art. 43, Letra “a” e “b” e seu ITEM “1” do Parágrafo Único,
RESOLVE

DETERMINAR A PERDA DE PONTOS PARA A EQUIPE DE ARCOVERDE, considerando o placar de 01 x 00 para a equipe de Lajedo. Com isso, logo mais, as 20h, acontece o primeiro jogo da final da competição entre o time de Aldeia Velha e de Lajedo, no ginásio do SESC Arcoverde.


A diretoria do Arcoverde Futsal contesta os considerandos dos organizadores da competição. Para muitos torcedores o que houve mesmo foi "marcação" contra Arcoverde e "privilégio" para com o time de Lajedo, já que eles não aceitavam que dois times arcoverdenses disputassem a final da copa. Fica a versão dos organizadores nos seus considerandos e a dos arcoverdenses, que dizem terem entregues todos os documentos. Cabe aos arcoverdenses comprovarem que entregaram
 
Do arcoverde de todos.

Pronunciamento da Vereadora Célia Cardoso sobre atropelamento - PARTE 1

0 comentários

A Vereadora Célia Cardoso falou na noite de ontem, 29/11, sobre a dificuldade de conciliar a atividade parlamentar e a advocacia. A vereadora disse que nada fará com que a família diminua a revolta pelo acidente, mas não se pode politizar o caso, pois a lei permite que réus respondam por crimes de trânsito em liberdade. "Essas mortes não foram as primeiras e não serão as últimas. É preciso sinalizar a avenida e colocar lombadas para diminuir o risco de ocorrer novos acidentes".

Vereador Luciano Pacheco faz pronunciamente sobre caso do atropelamento de jovens em Arcoverde.

0 comentários
O blog www.robertoeromero.com.br acompanhou a sessão de ontem na Câmara de Vereadores de Arcoverde e registrou o pronunciamento do vereador Luciano Pacheco. Aguardem... Dentro de alguns minutos postaremos as imagens da reunião.

Acidente com caminhão baú na BR 232 deixou lento trânsito

0 comentários


Um acidente ocorrido por volta das 13 h de ontem na BR 232 em Arcoverde procovou lentidão na pista nas inermediações de Arcoverde e por alguns momentos paralizou o trânsito. Segundo informações levantada pelo único blog que deu cobertura ao acontecimento, o motorista do caminhão baú que transportava produtos da Mult Distribuidores para o Bonanza Supermercados, tombou após desviar de uma carreta que trafegava na contra mão. A princípio, a Polícia Militar teve trabalho para conter alguns populares que tentavam retirar produtos diversos. Após a chegada dos responsáveis, os produtos que estavam com as embalagens intactas foram recolhidos e milhares de produtos, como refresco Tang,  desodorantes, sucos de fruta,  sardinhas, desinfetantes, sabão em pó e em barra, chocolates e inúmeros produtos de limpeza e higiene pessoal foram deixados na pista e fizeram a festa de centenas de pessoas que aguardaram horas sob o sol quente a autorização para poder retirar os produtos deixados pela empresa.

PETI OFERECE AULAS DE KARATÊ EM BELO JARDIM

0 comentários
Pela primeira vez, um programa social de Belo Jardim vai participar de uma competição de Karatê fora do município. É a turma do Peti, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, que já tem aulas há dois anos.
Segundo o Professor Jucélio Lemos, mais de 200 alunos têm alunas de Karatê duas vezes por semana. “Estamos desenvolvendo um trabalho excelente, com bons resultados. Damos aulas teóricas e as práticas”, explica ele.
Para a competição que acontece, neste domingo (05), em Santa Cruz do Capibaribe, o Peti inscreveu cinco atletas nas categorias Kata e Komitê. Destes, três são meninos e duas meninas. “Por conta deste evento, estamos treinando todos os dias”, conta o Professor.
A aluna Ana Carolina da Silva, de 14 anos, é uma das jovens competidoras. Ela vai representar o Peti na categoria Kata. ‘eu acho o esporte tudo de bom. É uma coisa muito boa para saúde, estou achando uma maravilha. Aqui aprendo a trabalhar em grupo que é muito importante”, ressalta a atleta.
De acordo com Jucélio, as artes marciais podem mudar a vida dos jovens que vivem em vulnerabilidade social e oferecer oportunidades de crescimento e amadurecimento para as crianças. “Não só o Karatê, mas qualquer outro esporte, tira as crianças do meio da rua, da marginalidade, das drogas, do trabalho infantil, pois é como um lazer”, alerta. “As artes marciais provocam uma mudança por completo no comportamento e no dia a dia de quem pratica”, garante o Professor.
Serviço:
E o Peti Belo Jardim informa que as rematrículas e as novas inscrições para 2011 devem ser feitas até o dia 10 de dezembro.  Para participar do Peti, as crianças devem ter entre sete e 14 anos e ser beneficiárias do Bolsa Família.

Confira as últimas ocorrências policiais da região

0 comentários

                 Por volta das 07h20 de ontem, no Sítio Barro Branco, Zona Rural do município de Tupanatinga, ocorreu um acidente de trânsito, tipo colisão, envolvendo uma moto Honda CG 125, placa KIL 8784, conduzida por MANUEL CAVALCANTE NETO, 30 anos, residente na Praça Coronel José Emílio de Melo, Bairro Centro, Tupanatinga – PE e uma outra moto Honda CG 125, placa KFN 8067, conduzida por ANTÔNIO MARCOS VITAL DE SOUZA, 18 anos, residente no Sítio Baiãozinho, Zona rural de Tupanatinga – PE. As vítimas foram socorridas para o Hospital Regional da cidade de Arcoverde.

           Por volta das 18h40 de ontem, na Rua Eugênio Gonçalves Souza, Bairro São Cristóvão, nesta cidade de Arcoverde, foi apreendido por policiais militares e conduzido a DP local, UM MENOR DE 14 ANOS, o qual agrediu fisicamente outros 02(dois) menores de idade, com um pedaço de madeira.