Traduzir conteúdo

Traduzir conteúdo Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Varejão do Estudante

Varejão do Estudante
Varejão do Estudante

Valor do blog www.robertoeromero.com.br em US$

My site is worth$5,904.94

Seguidores

16 de dez. de 2010

Número de jovens que já usaram drogas subiu nesses últimos anos

0 comentários



Levantamento divulgado nesta quinta-feira (16) pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI) mostra um crescimento no número de estudantes que já utilizaram drogas ilícitas em algum momento da vida.

Realizada com alunos do ensino fundamental  (entre 6 e 14 anos) e médio (15 a 17 anos) de escolas públicas das 26 capitais e do Distrito Federal, a pesquisa mapeou a evolução do consumo de entorpecentes entre 2004 e 2010.

De acordo com o levantamento, a parcela de estudantes que admitiu ter utilizado algum tipo de droga ilícita "como maconha, cocaína, crack, anfetamínicos, anseolíticos e solventes", em 2004, era de 22,6%. Em 2010, esse número subiu para 24,2%.

O consumo de crack permaneceu estável nesse período: 0,7%. Já o consumo de cocaína entre os estudantes aumentou de 2% para 2,8%

Considerada uma das drogas mais populares, a maconha também teve o percentual de usuários praticamente inalterado nos últimos anos, caindo de 5,9% para 5,8% o percentual de estudantes que admitiam ter utilizado pelo menos uma vez na vida a droga.

Escolas privadas
Em sua sexta edição, o "Levantamento Nacional sobre o Consumo de Drogas entre Estudantes do Ensino Fundamental e Médio da Rede Pública e Privada nas Capitais Brasileiras" – organizado pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) e pelo Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (Cebrid), da Universidade Federal de São Paulo – mapeou pela primeira vez o uso de entorpecentes entre estudantes de escolas particulares.

Foram realizadas entrevistas com 50.890 estudantes, sendo 31.280 da rede pública e 19.610 da rede privada. O cruzamento dos dados revelou que os alunos de instituições privadas relataram uso maior de drogas do que os estudantes da rede pública.

O total de estudantes com relato de uso no ano de qualquer droga – exceto álcool e tabaco – foi de 9,9% para a rede púbica e 13,6% na rede particular”, registra o estudo. A categoria "“uso no ano”" se refere aos estudantes que disseram ter utilizado algum tipo de droga nos últimos 365 dias anteriores ao estudo.

As drogas mais citadas pelos estudantes foram bebidas alcoólicas e tabaco, respectivamente 42,4% e 9,6% para o uso no ano. Em relação às demais foram obtidas as seguinets respostas: inalantes (5,2%), maconha (3,7%), ansiolíticos (2,6%), cocaína (1,8%) e anfetamínicos (1,7%)”.

Ainda na comparação com os dados de 2004, a pesquisa mostra uma queda de 49,5% no percentual de estudantes da rede pública que admitiram ter utilizado drogas como maconha, solventes e crack nos 365 dias anteriores ao estudo. Apenas a cocaína não registrou queda de consumo nessa análise. O consumo de álcool caiu 35,1% entre os alunos de escolas públicas. Já o de tabaco, apresentou redução de 37,6%.

  Robson Bonin Do G1, em Brasíla
 

Fundador da WikLeaks é solto

0 comentários


Julian Assange, o fundador do site de vazamentos WikiLeaks, foi libertado nesta quinta-feira (16), em Londres, mediante pagamento de fiança. Ao deixar o tribunal, por volta das 18h locais (16h de Brasília), ele disse que quer continuar seu trabalho e reafirmou inocência.

Lula chega a 87% de aprovação

0 comentários


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva bate novo recorde nesta quinta-feira. A aprovação pessoal do presidente Lula chegou a 87% e superou os 85% da pesquisa anterior, segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quinta-feira. Segundo a Folha online, a confiança no presidente voltou ao percentual recorde de 81%, após ter caído para 76% na pesquisa de setembro.

Até Dilma Rousseff se saio bem nessa pesquisa. 62% dos entrevistados acreditam que o governo da presidente eleita, será ótimo/bom. Também mostra ainda que 58% dos entrevistados acreditam que o governo Dilma será igual ao do presidente Lula.

O Ibope entrevistou 2.002 pessoas entre os dias 4 e 9 de dezembro, em 140 municípios.

CPI da Pedofilia aprova relatório final

0 comentários


A CPI da Pedofilia aprovou nesta quinta-feira (16) o relatório final que aponta políticos, religiosos e até magistrados como suspeitos pela prática de crimes sexuais contra menores e propõe maior rigor legal contra crimes de pedofilia. A comissão fez recomendações ao Ministério Público, aos ministérios da Saúde e da Justiça e às policias para que sejam reforçadas ações no combate a crimes sexuais cometidos contra crianças e adolescentes, informou o portal G1.

O relator da CPI, senador Demóstenes Torres (DEM-GO), destacou que a CPI, durante seu funcionamento, conseguiu aprovar leis que tornam mais rígida a investigação e a punição de pessoas envolvidas em crimes de pedofilia, tais como a que pune com pena de quatro a dez anos de prisão não só o aliciador, mas também a pessoa que tem relação sexual com adolescentes entre 14 e 18 anos mediante pagamento ou oferecimento de qualquer vantagem. Já no primeiro ano de funcionamento, a CPI conseguiu tornar lei um de seus projetos, que prevê pena de 8 anos de reclusão mais multa pela posse de material pornográfico envolvendo crianças ou adolescentes. A pena é aumentada em um terço se o abusador tiver proximidade ou parentesco com a vítima.

Por: Magno Martins

Margareth Menezes e Marreta You Planeta em Bezerros

0 comentários


As festividades de natal e ano novo em Bezerros, contará com os shows de Marreta you Planeta e Margareth Menezes. A cidade oferece uma boa programação cultural, como podemos ver a seguir.

Shows musicais – Rua da Matriz

24/12/2010
22h: Banda Vitrine
0h: Banda Vai de 3

25/12/2010
22h: Banda 69
0h: Marreta You Planeta

26/12/2010
21h: Show Católico – Banda Doidin

30/12/2010
22h: Forrozão Cowboy
0h: Fábio e Nando

31/12/2010
22h: Capital do Frevo
1h: Capim Com Mel

1/1/2011
15h: Banda 5%
18h: Margareth Menezes

Kairós 2010, Alegria em ser de Deus!

0 comentários


A comunidade Christós realiza o quarto Kairós 2010, nos dias 17 e 18 de dezembro, neste final de semana, em Arcoverde, com o tema Alegria em ser de Deus.

Esse ano o evento contará com as presenças de Davidson Silva, que fará seu show na sexta-feira (17) na Praça do Livramento, já no sábado (18) a Comunidade Christós faz a alegria em cima do Trio Elétrico e o Pe.Cleidimar da canção nova, na Praça do Livramento.

A abertura será com uma missa solene, às 19h, na Matriz do Livramento. Haverá também adoração com as participações de Pe.Adeildo e Pe.Adilson Simões.

 Para maiores informações ligar para os números (87) 3821-3487 ou 9140-2083.