Traduzir conteúdo

Traduzir conteúdo Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Varejão do Estudante

Varejão do Estudante
Varejão do Estudante

Valor do blog www.robertoeromero.com.br em US$

My site is worth$5,904.94

Seguidores

22 de out. de 2010

Totonho Valadares cumpre agenda administrativa fora do município

0 comentários

Nesta sexta-feira (22), o prefeito de Afogados da Ingazeira, Totonho Valadares (PSB), participa de uma maratona re reuniões em Recife.  Pela manhã, encontra-se com o presidente da Amupe (Associação Municipalista de Pernambuco), Antonio Dourado, para articular uma reunião com todos os prefeitos do Pajeú e discutir a situação financeira do repasse do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) aos municípios.
Em seguida, Totonho passa na AD Diper (Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco), para consultar o andamento da liberação do dinheiro dos convênios da festa de emancipação 2010. Na Cehab (Companhia Estadual de Habitação de Pernambuco), discute a liberação das verbas para a pavimentação do Conjunto Miguel Arraes e o restante dos recursos do Estado para concluir o Conjunto Laura Ramos.
Depois, encontra-se com o secretário estadual de Planejamento e Gestão, Geraldo Julio. Na pauta, o repasse da verba para a iluminação pública do acesso ao Instituto Federal de Afogados da Ingazeira (IFPE).
Na segunda-feira (25), viaja à Fortaleza, no Ceará, onde se reúne com o diretor presidente da Transnordestina Logística, Tufi Daher Filho. O encontro acontece, às 10h, na terça-feira (26) na sede da empresa.
Valadares vai discutir com Tufi os projetos do Pátio de Eventos e uma etapa do Sistema Viário de Contorno, que serão construídos na área da Transnordestina.
A Transnordestina doou à prefeitura parte da área da linha férrea que passa dentro da cidade para a obra do Sistema Viário de Contorno e recuperação da Estação Central, que será transformada num Pátio de Eventos.

Prefeitura de Afogados da Ingazeira promove campanha de prevenção às mulheres

0 comentários
A prefeitura de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, através da Secretaria Municipal de Saúde, inicia a campanha itinerante Fique Sabendo nesta segunda-feira (25) pelas comunidades Padre Pedro Pereira e Conjunto Miguel Arraes. O diferencial desse programa é que está voltado para as mulheres beneficiadas do Bolsa Família e vai chegar em todos os bairros da cidade a cada segunda-feira nos meses de outubro e novembro.
Dentro da programação da campanha, transportes vão sair dos bairros e levar as mulheres até  a sede do Bolsa Família, no centro da cidade, onde receberão orientações educativas e farão testes preventivos de HIV/AIDS e sífilis. Elas serão atendidas pela equipe do Centro de Orientação e Apoio Sorológico (COAS), formada por psicólogo, assistente social, educador e técnico de laboratório.
De acordo com a coordenadora do COAS de Afogados da Ingazeira, Izabel Carvalho, a campanha surgiu da necessidade de prevenir essas mulheres devido o aumento de contaminação de HAIV/AIDS em mulheres de faixa etária de 13 a 25 anos no município.
“Além de prevenir e detectar essas doenças sexualmente transmissíveis, vamos levar a essa população o serviços de atendimento e exames clínicos que elas não têm  acesso. Muitas vezes,  por morarem em bairros afastados ou por timidez ou por falta de informação”, afirmou Izabel Carvalho.
A campanha Fique Sabendo pretende atender cerca de 3 mil mulheres dentro do programa Bolsa Família do município de Afogados da Ingazeira.