Traduzir conteúdo

Traduzir conteúdo Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Varejão do Estudante

Varejão do Estudante
Varejão do Estudante

Valor do blog www.robertoeromero.com.br em US$

My site is worth$5,904.94

Seguidores

21 de dez. de 2010

Sertânia: Bombeiros socorrem vítimas após explosão em obra da transposição do São Francisco

0 comentários
Do Site da Folha .com

Equipes de resgate e salvamento do Corpo de Bombeiros de Pernambuco estão na noite desta terça-feira em Sertânia (a 322 km de Recife) para socorrer as vítimas de uma explosão ocorrida no início da noite em um canteiro de obras da transposição das águas do rio São Francisco.
De acordo com informações preliminares da corporação, ao menos três pessoas teriam morrido e dez se ferido. Todas as vítimas seriam operários que trabalhavam na obra.
O tenente Geron Lins de Albuquerque, oficial de área do 3º Grupamento dos bombeiros, em Serra Talhada (PE), afirmou que não havia condições de avaliar o número de vítimas devido à intensidade da explosão, provavelmente provocada por dinamite.
Segundo ele, corpos podem ter sido mutilados. "Vamos aguardar a contagem dos operários que estavam trabalhando para avaliarmos a extensão do acidente", disse, por telefone.
Ainda de acordo com o oficial, os feridos começaram a ser socorridos pelos próprios colegas. Dez bombeiros chegaram ao local à noite em dois carros de resgate e salvamento e estão isolando a área para realizar uma varredura no local da explosão.
A transposição das águas do rio São Francisco é uma das principais obras do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Quando concluída, em 2012, os canais abastecerão cerca de 12 milhões de sertanejos nos Estados de Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba.

Confusão e correria na câmara de vereadores de Garanhuns

0 comentários
 Foto: Reprodução/ Tv Jornal

Depois de um bate boca entre os vereadores Gerson Filho e Sivaldo Albino, começou uma grande confusão no plenário da Câmara de Garanhuns, no agreste de Pernambuco, na última sexta-feira (17).
Quem estava na plateia viveu momentos de tensão, principalmente porque algumas pessoas estavam armadas dentro da Câmara.

De acordo com o vereador Silvado Albino, um policial militar que é irmão de Gerson Filho estava na sessão e chegou a sacar uma arma dizendo que iria matá-lo.

"Quando o vereador Gerson partiu contra a gente que estava na tribuna, o irmão dele pulou até o plenário e sacou uma pistola. O tio do vereador Gerson, que é policial civil, também estava armado. Ele entrou em plenário com a arma em punho. Com isso, muita gente começou a correr e a confusão foi grande', disse o edil Silvado Albino.

Cadeiras e mesas foram quebradas, até a bandeira do município foi arrancada e jogada junto ao lixo.
Com medo de morrer, o vereador Silvaldo Albino procurou às autoridades para pedir garantia de vida. Agora, as polícias Civil e Militar irão apurar as ocorrências e a conduta dos policiais envolvidos.

Do JC Online Núcleo SJCC/Caruaru