Traduzir conteúdo

Traduzir conteúdo Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Varejão do Estudante

Varejão do Estudante
Varejão do Estudante

Valor do blog www.robertoeromero.com.br em US$

My site is worth$5,904.94

Seguidores

13 de jul. de 2010

Procuradoria Regional Eleitoral de Pernambuco contesta 33 candidaturas e 2 coligações

0 comentários
As impugnações terão de ser analisadas pelo TRE-PE até 5 de agosto e
eventuais recursos poderão ser encaminhados ao TSE e STF

Trinta e três candidaturas e duas coligação tiveram seus registros refutados pela Procuradoria Regional Eleitoral de Pernambuco (PRE-PE), órgão do Ministério Público Federal que atua perante o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). O número representa aproximadamente 5% dos 685 registros protocolados junto ao Tribunal.

http://afinsophia.files.wordpress.com/2009/09/justica.jpgO número é superior ao das Eleições de 2006, quando 9 políticos tiveram suas candidaturas questionadas pela PRE-PE na Justiça Eleitoral.
Entre as impugnações feitas pela PRE-PE neste ano estão as coligações “Frente Popular de Pernambuco para Deputado Federal e Estadual” e “Pernambuco para Todos”, por conta do não cumprimento do percentual reservado a mulheres. A lista inclui também candidatos afetados pela Lei
da Ficha Limpa além de gestores públicos que tiveram suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco e pelo Tribunal de Contas da União. Para isso, o órgão realizou o cruzamento da lista de candidatos registrados no TRE-PE com as listagens de gestores
públicos com contas irregulares.

Caberá à Justiça Eleitoral julgar os pedidos e decidir pela anulação ou não dos registros. Ainda que não tenham sido questionados, outros políticos ainda poderão entrar na mira da Justiça Eleitoral, nos
casos em que o candidato for inelegível ou não atender a qualquer das condições de elegibilidade.

O TRE-PE tem até o dia 5 de gosto para julgar as impugnações. Eventuais recursos ainda poderão ser encaminhados ao Tribunal Superior Eleitoral e ao Supremo Tribunal Federal.

Confira abaixo a lista dos candidatos que tiveram seus registros
contestados pela PRE-PE.

Andre Luiz Rangel de Farias
Antônio Valdi de França Sales
Ayres de Sá Carvalho Filho
Carlos José de Santana
Carlos Vicente de Arruda Silva
Cecilio Barbosa Cintra Galvao
Charles Lucena
Edmar de Oliveira e Silva
Esmeraldo José dos Santos
Everaldo Cabral de Oliveira
Fernando Antônio do Nascimento
Fernando Antônio Rodovalho
Idivam Bezerra da Silva
Jairo Pereira de Oliveira
João Mendonça Bezerra Jatobá
Joaquim Neto de Andrade Silva
José Augusto Maia
José Batista do Nascimento Neto
José Francisco Filho
José Humberto Lacerda Barradas
José Luiz de Lima Sampaio
Malba Lucena
Manoel Teixeira de Lima
Marcílio Domingues da Silva
Maria Jacilda Godoi Urquisa
Nelson Pereira de Carvalho
Newton D´Emery Carneiro
Paulo Apolinário da Silva Junior
Rildo Braz da Silva
Roberto Abraham Abrahamiam Asfora
Ruy Wanderley Gonçalves de Sá
Severino de Souza Silva
Wolney Queiroz Maciel

38ª Exposição nordestina especializada em caprinos e ovinos de Sertânia

0 comentários




 




Campanha de Dilma já está na internet

0 comentários
Por Laryssa Borges, do Terra

O núcleo de campanha da petista Dilma Rousseff colocou no ar nas primeiras horas desta terça-feira (13) o novo site político da ex-ministra. Utilizando o simbolismo do dia 13, referência ao número do Partido dos Trabalhadores (PT), os petistas também se propõem a realizar hoje a chamada "onda vermelha", uma espécie de movimento de mobilização para que militantes utilizem o vermelho, cor da agremiação, tomem as ruas e defendam o projeto da legenda de sair vitoriosa nas urnas em outubro.

O novo endereço eletrônico de Dilma, o dilma13.com.br, substitui o site dilmanaweb.com.br, criado na pré-campanha para difundir as ideias da candidata. No site, a biografia da ex-chefe da Casa Civil destaca a "parceria" com o presidente Lula, seu principal cabo eleitoral, e seu candidato a vice-presidente, Michel Temer (PMDB), é apresentado como "um dos maiores constitucionalistas do País".
Ao descrever Temer aos eleitores, o dilma13.com.br registra o enfrentamento do parlamentar contra as medidas provisórias (MP) editadas pelo governo Lula. Contra o excesso de MPs, que têm validade imediata assim que editadas pelo Poder Executivo, Temer apresentou uma nova interpretação constitucional, garantindo uma brecha para votações em Plenário de matérias que não haviam sido enviadas diretamente pelo Palácio do Planalto.
A participação do internauta no site é possível com o preenchimento de um formulário para convidar amigos a conhecerem o conteúdo do endereço eletrônico, com o encaminhamento de informações via Facebook, Twitter ou Orkut e com um espaço reservado para que os leitores contem suas histórias. Entre as informações, dados sobre a vida política da candidata, sua infância, propostas e uma cronologia sobre conquistas do governo Lula.

Miséria e fome nas ruas de Arcoverde

0 comentários
 
O blog do radialista Dárcio Rabelo clicou uma cena "comum" em Arcoverde. Se fala tanto em desenvolvimento, mas a verdade é que a periferia de Arcoverde está um caos e os poucos os problemas nos bairros começam a aparecer no centro da cidade. A omissão das autoridades públicas e a falta de projetos sociais resultam na pobreza da população. É preciso que se tome alternativas para tirar essas pessoas da rua. Como disse, Dárcio, as marquises da Av. Antonio Japiassu viraram moradias de pessoas desasistidas que passam fome, sede, frio e humilhação. Cadê a prefeitura???? De contra partida, Zeca coloca os pés pelas mãos e ao invés de encaminhar projetos para a Câmara que beneficie a população de baixa renda, faz a festa de famílias que ganhaam entre seis e dez salários mínimos, dando-lhes isenção parcial de 50% de impostos de ITBI, já as empreiteiras que construirão casas em Arcoverde, também terão descontos de ISS.... Agora, pelo menos, não se vê políticas para beneficiar essa legião de pessoas que vivem em condição de miséria plena na cidade.
As fotos são de www.darciorabelo.com.br

Claudiano arrasta seis prefeitos para o palaque de Eduardo

0 comentários
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhV528k5ed8Hrxcr07DHn4RLvP5KgKAVezpJRz5PUZ90DPxi1qthZYti6XQCLu0HyCto2Tv5VolDlnoGlh6Vhj0GppctZFJLKiIvttcsSXzvvmZvrswBZkuaGB4HRRUl7WJ3CRTOzmRqLs/s400/claudiano_martins.jpgO deputado estadual Claudiano Martins (PSDB) anunciou, oficialmente, que ele e seis prefeitos do seu grupo político votarão no governador Eduardo Campos (PSB), candidato à reeleição, informa reportagem de Arthur Cunha na Folha de Pernambuco. Desses gestores, três pertencem a partidos de oposição: Otaviano Martins (PSDB/Manarí), irmão do deputado; Jonas Camêlo (PSDB/Buíque) e Marivaldo Bispo (PMDB/Itaíba). Os outros três - Neguinho de Zé Arlindo (PSB/ Cedro), João Angelim (PTB/ Moreilândia) e Doutor Eudes (PR/Venturosa) -, apesar de estarem filiados a partidos governistas, dependiam do posicionamento de Claudiano. “Só quem ficou de fora foi o padre”, disse Martins, se referindo ao prefeito de Ibimirim, Padre Marcos (PSDB), que apoia o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB).


Os últimos detalhes para a migração foram acertados, ontem à noite, em uma reunião de Claudiano com o secretário estadual de Relações Institucionais, Gilberto Rodrigues (PSB), no Palácio do Campo das Princesas. O grupo do parlamentar, contudo, não votará em Dilma Rousseff (PT) para a Presidência da República, mas em José Serra (PSDB).
http://www.blogdomagno.com.br/