Traduzir conteúdo

Traduzir conteúdo Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Varejão do Estudante

Varejão do Estudante
Varejão do Estudante

Valor do blog www.robertoeromero.com.br em US$

My site is worth$5,904.94

Seguidores

8 de set. de 2010

Confira o guia eleitoral de Jarbas e Eduardo Campos

0 comentários
Eduardo Campos:



Jarbas Vasconcelos:

Vereadora Célia Cardoso diz que Pernambuco não pode e não vai perder um senador do nível de Maciel

0 comentários
http://jc3.uol.com.br/blogs/repositorio/AS030809008.jpg
Marco Maciel disputa vaga no Senado com Armando Monteiro


Célia é vereadora em Arcoverde






Primeira mulher a ocupar um cargo eletivo em Arcoverde e que já está em seu sexto mandato consecutivo, Célia Cardoso definiu logo cedo sua chapa. Vota em Dilma para presidente, Eduardo Campos para governador, Inocêncio Oliveira para deputado federal e (PR) e Claudiano Martins Filho para deputado estadual. 
Conhecida em toda região por suas posições firmes, Célia tem bem definidas as razões qeu lhe levaram a fechar essa chapa. Para a vereadora votar em Inocêncio é reconhecer o trabalho de um homem sério, que tanto trouxe recursos para obras em todas as áreas de Arcoverde. Claudiano Filho é, por sua vez, jovem, mas, continuará o compromisso, que seu pai, o deptuado Claudiano Martins, mantêm com as cidades do agreste e sertão, sempre solicitando melhorias para toda a região. "A biografia de Marco de Pernambuco é extraordinária. Ele é um homem que nunca se envolveu em escandalos. Tem uma ficha limpa e uma folha corrida de ações que garantiram o desenvolvimento de Arcoverde. Hoje a população de Arcoverde está satisfeita com a pavimentação da estrada de Ipojuca. Muita gente não sabe mais estradas que ligam Arcoverde para Buíque / Tupanatinga / Itaíba / Pedra e Venturosa, foram ações dele. Sem falar das ações no Aeroporto, as eletrificações, obras de saneamento e abastecimento dágua e contrução / recuperação de escolas".

Disputa "embolada" para o Senado em PE, diz cientista político

0 comentários
Muito interessante o artigo do cientista político Adriano Oliveira, postado no blog do Inaldo Sampaio. Vale a pena conferir:
Por: *Adriano Oliveira
Cisnes Negros podem aparecer na trajetória eleitoral. Crenças, diante, inclusive, de pesquisas, podem ser falsas. Nem sempre o ator político consegue analisar o instante eleitoral considerando o todo da sua complexidade. É difícil o candidato enxergar a realidade.
Continuo a afirmar: a eleição para o Senado em Pernambuco continua indefinida. Um fato me possibilita a fazer tal afirmação: 32% dos eleitores estão indecisos e 17% dos eleitores votarão em branco ou nulo (Pesquisa IBOPE realizada em 03/09). Observo, portanto, que 49% dos eleitores ainda não escolheram em que votar.
Considerando a margem de erro da pesquisa (2%), posso asseverar que 51% dos eleitores não escolheram nenhum candidato. Portanto, a pergunta é: quais serão os escolhidos neste mercado? Ou melhor, para que fique claro para os assessores: no universo de 51%, quantos eleitores poderão vir a optar por Humberto Costa, Armando Monteiro, Marco Maciel, Raul Jungmann, dentre outros?
Na disputa para o Senado, alguns questionamentos devem ser considerados:
• Eduardo Campos conseguirá fazer com que Armando e Humberto se distanciem de Maciel?
• O eleitor aceitará passivamente a solicitação de Lula e votará em Humberto e Armando?
• No interior de Pernambuco predominará o voto casado entre Humberto e Armando ou Maciel e Armando?
• Jungmann impedirá (ou já impede) o crescimento de Humberto na Região Metropolitana do Recife?
• A estabilidade de Marco Maciel, demonstrada em todas as pesquisas, evidencia que Armando e Humberto precisam conquistar os indecisos para derrotar o democrata?
• Quem é o segundo senador de cada eleitor? Por exemplo: o eleitor de Humberto vota em quem? E o eleitor de Armando? O segundo voto, caso ocorra, já que o eleitor pode optar por votar em um único candidato, torna a eleição imprevisível.
Os cenários descritos abaixo mostram, claramente, que não existem, ainda, favoritos na disputa para o Senado – Considero a última pesquisa do IBOPE.
Cenário 1: Humberto: 47% - 49% - 51%; Cenário 2: Marco Maciel: 33% - 35% - 37%
Cenário 3: Armando 32% - 34% - 36%
Os três candidatos, considerando a margem de erro da pesquisa do IBOPE, podem ter os três percentuais expostos. Então, exercitem, com paciência e sem paixão, e vejam que Humberto, Maciel e Armando podem vir a ser eleitos este ano.
Espero que as próximas pesquisas, diante da aproximação da eleição, tornem mais nítida a chance de cada um. Por enquanto, não me falem em favoritos na disputa para o Senado em Pernambuco.
*Adriano Oliveira é doutor em Ciência Política, professor adjunto do Departamento de Ciência Política (UFPE) e coordenador do Núcleo de Estudos de Estratégias e Política Eleitoral (UFPE). (adrianopolitica@uol.com.br).

Marco Maciel é uma instituição, diz Roberto Magalhães

0 comentários
Do Blog de Inaldo Sampaio:
O deputado federal Roberto Magalhães (DEM), que não é candidato à reeleição, gravou para o guia de Marco Maciel, que foi exibido hoje no horário político do partido.

Disse ele: “Marco Maciel é uma instituição. Parece que foi preparado (para ser político) na Europa. Nós outros (da oposição) não somos (do mesmo jeito). Temos o sangue latino. Ele é aquela tranqüilidade! Não vejo Marco Maciel fora do Senado”.

Até agora, as pesquisas feitas em Pernambuco estão indicando que a primeira vaga no Senado ficará com o petista Humberto Costa e que a segunda será disputada por Armando Monteiro Neto e Marco Maciel.

Daí a tática da Frente Popular de, a partir de agora, fazer a campanha do “voto casado”: Humberto e Armando e Armando e Humberto.