Traduzir conteúdo

Traduzir conteúdo Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Varejão do Estudante

Varejão do Estudante
Varejão do Estudante

Valor do blog www.robertoeromero.com.br em US$

My site is worth$5,904.94

Seguidores

12 de jan. de 2011

DECISÃO DE LULA SOBRE BATTISTI DEVE SER MANTIDA, DIZ LEWANDOWSKY

0 comentários
O futuro do ex-ativista italiano Cesare Battisti está praticamente definido no Supremo Tribunal Federal (STF). Por maioria de votos, os ministros da Corte decidirão que o tribunal não tem competência para rever o ato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de não extraditar Battisti para a Itália. Esse prognóstico, por sinal, foi fundamental para que Lula não deixasse a solução para Dilma Rousseff.
Lula não queria ser desautorizado pelo Supremo. Por isso, cogitou deixar para Dilma o problema. Quando emissários do governo voltaram com a informação de que o resultado no STF já estava dado, o ex-presidente, no último dia de seu mandato, decidiu manter Battisti no Brasil. O tribunal, portanto, deverá julgar que a decisão de Lula encerra a participação do Supremo neste processo. Os ministros lembram que foi o STF quem decidiu que a última palavra neste assunto caberia ao presidente da República. A decisão de não entregar Battisti foi o ponto final.
O diferencial no placar do STF deverá ser o voto do ministro Ricardo Lewandowski. Apesar de ter votado favoravelmente à extradição em 2009, o ministro deixou expresso em seu voto que o presidente poderia negar-se a entregar Battisti. "Digo que, em tese, seria possível ao presidente da República, dentro dos quadros do tratado, eventualmente, recusar-se ao cumprimento, amparado numa ou noutra cláusula desse tratado", afirmou à época.
Lewandowski ressalvou que o presidente não poderia negar a extradição sob a alegação de serem políticos os crimes pelos quais Battisti foi condenado ou afirmar que a Itália não teria "condições de garantir os direitos fundamentais do extraditando". A decisão de Lula, de fato, não seguiu essa linha. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Um nome assustador

0 comentários
 
Um dos primeiros atos da presidenta Dilma Rousseff publicado nesta quarta-feira – que  traz também a assinatura de Fernando Bezerra Coelho - é a nomeação de Alexandre Garcia para o cargo de secretário-executivo do Ministério da Integração Nacional.
 
A primeira sensação na leitura do ato é de que estamos perante o Alexandre Garcia da TV Globo, que foi porta-voz do general Figueiredo no tempo da ditadura e  bateu forte no patrono de Dilma, Lula, durante oito anos.
 
Mas tem um nome no meio para fazer a diferença e espantar o susto: o Global ex-porta-voz de uma ditadura que foi combatida pela presidenta é Alexandre EGGERS Garcia. O secretário-executivo de Fernando Bezerra Coelho é Alexandre NAVARRO Garcia.

Mais nomeações do segundo escalão

0 comentários
[Por: Érika Castañeda]
 
Mesmo determinando a suspensão das nomeações do segundo escalão na semana passada, Dilma Roussef (PT) faz nova contratação. Maria da Solidade de Oliveira Costa foi nomeada assessora do gabinete pessoal da Presidência da República. Ela era integrante do governo de transição.
 
A desobediência também é seguida pelo Ministério da Integração Nacional. Os principais assessores de Fernando Bezerra Coelho (PSB) tiveram suas nomeações publicadas ontem no Diário Oficial. Ramon Flávio Gomes Rodrigues deixou a Secretaria de Recursos Hídricos do Ceará, do governo de Cid Gomes (PSB), para ser assessor especial de Bezerra. O novo secretário de Infraestrutura Hídrica da pasta será Augusto Wagner Padilha Martins, que estava na Secretaria Especial de Portos, também comandada pelo PSB e Marcelo Pereira Borges deixou o cargo de secretário-executivo do ministério para ser diretor do Departamento de Obras Hídricas da pasta, subordinado a Padilha Martins.

Risco de epidemia de dengue

0 comentários
Pernambuco está entre os 16 estados do Brasil considerados com risco muito alto de enfrentar epidemia de dengue neste começo de ano. A informação foi divulgada pelo Ministério da Sáude, nesta terça-feira (11), e teve com base o Levantamento do Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa). Além dos 16 estados com risco muito alto de epidemia, outros nove estados foram considerados com alto risco.
Vale destacar que o levantamento anterior indicava dez estados com risco muito alto e cinco com alto. Nesta manhã, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e representantes de outros 12 ministérios e órgãos do governo federal se reuniram com a presidente Dilma Rousseff para articular ações integradas capazes de prevenir e controlar a doença.
Além de Pernambuco, o novo mapa da dengue no país também indica os estados do  Acre, Amazonas, Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba,  Alagoas, Sergipe, Bahia, Tocantins, Mato Grosso, Espírito Santo e Rio de Janeiro  com alto risco de enfrentar epidemia neste começo de ano. Roraima, Amapá, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul estão com risco alto para a dengue e também precisam reforçar as ações de prevenção e combate à doença.
Informações: JC On Line.

EDUCAÇÃO: Concurso de 2008 foi prorrogado por mais dois anos

0 comentários
A Secretaria Estadual de Educação decidiu prorrogar por mais dois anos a validade do concurso para professores realizado em novembro de 2008. Na semana passada, profissionais aprovados nessa seleção protestaram por causa do anúncio da contratação de 4,5 mil docentes temporários para a rede estadual de ensino.
De acordo com a secretaria, no entanto, a decisão de manter a validade do concurso não afetará a abertura de vagas para profissionais temporários. O certame venceria no dia 17 de fevereiro deste ano. O Movimento Organizado dos Professores de Pernambuco (Moprope) critica a decisão da Secretaria de Educação de contratar profissionais temporários. Promete recorrer, na Justiça, para que os quase mil docentes que participaram do concurso de 2008 sejam aproveitados.