Traduzir conteúdo

Traduzir conteúdo Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Varejão do Estudante

Varejão do Estudante
Varejão do Estudante

Valor do blog www.robertoeromero.com.br em US$

My site is worth$5,904.94

Seguidores

25 de nov. de 2010

Confira o desfile da Fraga Kids 2010

0 comentários

População de Arcoverde pede justiça pela morte de jovens

0 comentários


Mais de mil pessoas protestaram na tarde de ontem (24/11), devido as mortes das jovens  ELISÂNGELA VICENTE DA SILVA, 22 anos e MARIA LUCICLEIDE BARBOZA, 21 anos, na Av. José Bonifácio,  no bairro de São Cristóvão, em Arcoverde. 
As jovens que moravam na Rua Alfredo de Souza Padilha foram vítimas de atropelamento, e segundo familiares,  o motorista do fusca que causou o acidente estaria embriagado. 
Na noite do fato, o rapaz foi conduzido à Delegacia e lá, foi arbitrada uma fiança de R$ 3.000,00 e o jovem foi liberado.
Amigos e  parentes das vítimas insatisfeitos com a fiança, organizaram uma passeata que percorreu as principais ruas da cidade, pedindo que o caso não ficasse impune.
No percurso, os manifestantes fizeram paradas na Delegacia, no Forúm da cidade e no MInistério Público. 
Uma comissão formada por representantes da sociedade civil e familiares das vítimas foi recebida pelo Juiz de Direito da cidade e pelo Ministério Público. O Juiz de Direito, Dr. Marcos Garcez, disse que não foi o Poder Judiciário quem liberou o acusado e que não pode dar opinião sobre o caso, sem antes receber o Inquérito e as alegações do Ministério Público. "Preciso ter em mãos o processo para poder analizá-lo e em seguida aplicar o que a Lei determina." - Concluiu. Já a Promotora disse que tomará as medidas necessárias e que a Justiça que a família e a sociedade esperam será feita, pois havendo  elementos  que justifiquem o pedido de uma prisão preventiva, o Ministério Público certamente pedirá. Ela explicou que o fato do rapaz se encontrar em liberdade não significa que ele está livre do processo. 

Sociedade Civil escolhe representantes para o Conselho Gestor do Hospital Regional

0 comentários



 Na manhã desta quarta feira (25/11),  foi realizada no Hospital Regional de Arcoverde a eleição para a composição de seis, das doze vagas do Conselho Gestor  do Hopital. Segundo a representante do SindSaúde e coordenadora dos trabalhos eleitorais, Maria José, cerca de 80 instituições foram contactadas para participarem do pleito, mas destas, apenas 13 se habilitaram. 
Confira a relação dos eleitos:
1) Associação e Movimento Comunitário Aliança (Roberto de Albuquerque Cavalcanti)
2 ) Associação de Moradores do São Cristóvão ( Adelson Teixeira) 
3) Associação Raio de Luz (Expedito Carvalho)
4) Associação de Moradores do Sítio Pintada (Iranildo Alves)
5) Associação São Geraldo (João Justino Barbosa)
6) Copama (Alberto Estevão) 

Na suplência ficaram: Associação de Assistência ao Idoso, Associação Mão Amiga, Pastoral da Criança,  Associação de Moradores da Cohab I e Loteamento Santa Terezinha e Associação do Jardim da Serra. 

A escolha dos três funcionários do Hospital que farão parte do Conselho também está sendo realizada através de eleição, que acontece até o dia 29. Em seguida caberá a direção do H.R.A indicar três nomes para compor o conselho.  O mandato dos conselheiros é de 2 anos.
A iniciativa foi realizada com base no que está estabelecido nas Leis nº 8080/90 e 8142/90 e na Resolução CNS nº 333, de o4 de novembro de 2003.