Traduzir conteúdo

Traduzir conteúdo Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Varejão do Estudante

Varejão do Estudante
Varejão do Estudante

Valor do blog www.robertoeromero.com.br em US$

My site is worth$5,904.94

Seguidores

12 de set. de 2010

Denuncia grave em Arcoverde: INUNDICE NO MATADOURO PÚBLICO DE ARCOVERDE

0 comentários


O advogado Edilson Xavier de Oliveira divulgou uma nota à imprensa intitulada "Advogado pede providencias". Nela o advogado e ex-vereador explica o motivo de sua indignação: "As últimas edições do Jornal de Arcoverde e da Tribuna da Região trouxeram novamente à tona o estado deplorável do Matadouro Municipal, inclusive ilustradas com fotografias, comprovando à exaustão a degradação daquele órgão que, por sua importância, deveria merecer especial atenção da Prefeitura Municipal.
Custa crer mesmo que Arcoverde, cidade de porte médio não dê atenção a um órgão público que tem uma imprescindível atuação ante toda a sociedade, até porque é naquele local onde são abatidos os animais que fornecem a carne que alimenta a população. Mas é lá também onde se vislumbra o triste espetáculo do mais completo abandono.
Entretanto, o mais estranho é a omissão dos órgãos que têm o dever de fiscalizá-lo e não o fazem, não obstante tenham sido provocados. Foi solicitado à OAB de Arcoverde e à ADAGRO providências imediatas, e também se omitiram, bem como a classe política e demais seguimentos sociais.
Esquecem-se que se trata de assunto de saúde pública. Mas se calam. Talvez cômoda essa estranha omissão. Por que têm tanto medo de se pronunciar? Custa crer que a cidade é governada por um médico, que se esquece de proporcionar dignas ao Matadouro Municipal. Edilson Xavier de Oliveira – Advogado OAB-PE 9299 D."
O problema do matadouro foi discutido recentemente durante reunião do CONSEMA - Conselho Estadual de Meio Ambiente, que aconteceu em Arcoverde nos dias 26 e 27 de agosto, nas dependências do Hotel Olho Dágua.
O propósito do encontro foi avaliar os impactos socioambientais identificados nas regiões dos Sertões do Moxotó, Pajeú e Itaparica.
No primeiro dia a reunião foi pública e voltada para prefeituras, câmaras de vereadores, promotorias federais e estaduais, organizações não governamentais, sociedade civil e empresários.
O Matadouro de Arcoverde além de contar com uma estrutura precária, desobedece todas as normas sanitárias vigentes e ameaça a saúde dos arcoverdenses. Por outro lado, os comerciantes do mercado público também são vítimas da péssima estrutura dada pela prefeitura de Arcoverde.
O prefeito Zeca, como médico bem que deveria esquecer um pouquinho a eleição estadual e se concentrar em resolver os problemas da cidade que são muitos. Na reunião, a vice prefeita de Arcoverde tentou defender o governo, dizendo que o município comprou um carro para transporte da carne.
O argumento não é convincente e nada tem haver com o problema estrutural do matadouro, que também traz sérios danos ambientais, por despejar os dejetos no leito do Riacho do Mel. O Tribuna da Região entrou em contato com as instituições citadas na matéria para ouvi-las, a respeito do caso do Matadouro Municipal.
Em conversa com o presidente da OAB, Dr. Tércio Belarmino, o mesmo afirmou que a OAB se sensibiliza e cobra a solução dos problemas que lhe são informados e que estará cobrando dos responsáveis as soluções cabíveis. Já a gerente geral da ADAGRO, a veterinária Erivânia Camelo disse a nossa redação que caberia ao próprio município interditar o matadouro e resolver a questão dos dejetos para que o leito do Riacho do Mel não seja poluído.
"O problema do Matadouro e da poluição do Riacho foram tratados na reunião do CONSEMA e a ADAGRO já tomou as medidas cabíveis. Recebemos sim, um oficio do Dr. Edilson Xavier e sabemos que a situação do Matadouro de Arcoverde é inaceitável. Inclusive o Ministério Público já foi acionado e a ADAGRO emitiu um laudo sobre o órgão" – explicou Erivânia Camelo. A prefeitura de Arcoverde também foi procurada por nossa redação mas, até o fechamento desta edição, não se manifestou.

Jonas Camelo mostra força em Buíque em evento de inauguração de Comitê de seus candidatos Claudiano Filho e Sergio Guerra

0 comentários




O Candidato a Deputado Estadual Claudiano Filho, esteve em Buíque no sábado passado dia 11, para inaugurar um comitê na cidade, Claudino Filho aguardou a chegada  do  Senador  Sergio Guerra que é candidato a Câmara Federal e faz dobradinha no município, o prefeito Jonas Camelo mostrou força e levou uma multidão para a rua e que acompanharam  seus candidatos, Sergio e Claudiano Filho visitaram  o comércio  local.

blog de Dárcio Rabêlo denuncia : Arcoverde sem paradas de ônibus para proteger os usuários

0 comentários


O ônibus ainda é para muitos arcoverdenses o principal meio de transporte. Pessoas que, para chegar ao trabalho, levar o filho à escola, por exemplo, enfrentam diariamente problemas como, longa espera e desconforto nas paradas. Isto porque não existe um só ponto de parada na cidade que ofereça abrigos com estrutura metálica, deixando os passageiros sem qualquer proteção do sol e da chuva e, em pé até a chegada do ônibus.

As paradas da Av. Antônio Japiassu que é uma das principais vias da cidade são mais um exemplo, pois as paradas de ônibus ficam entre duas vias movimentadas, as paradas não tem uma estrutura que comporte os usuários e em muitas vezes tem que se espremerem para poderem se abrigar. O fato é, nos dias de chuva em Arcoverde, quem não tiver um bom guarda chuva vai ter que esperar o coletivo na própria chuva e ter que pegar o ônibus todo molhado.


Nas paradas em que a reportagem do portal www.darciorabelo.com.br visitou, Av. José Bonifácio (Auto Escola), no São Cristovão, Max Modas e Prédio da Agência do Trabalho, ambas no Centro flagramos as pessoa sob marquises de prédios comerciais ou debaixo de árvores, “a coberta protege menos da metade das pessoas, as demais, como eu, são obrigadas a aguardar o ônibus na calçada debaixo desse sol forte”, criticou o auxiliar de pedreiro Sebastião de Nogueira, 25 anos, que aguardava o coletivo na Avenida Antônio Japiassu. A queixa do pedreiro recebeu o apoio de outros passageiros. “Pagamos impostos e merecemos respeito e mais conforto para a gente que usa o coletivo como transporte”, afirmou Daniele de Castro, estudante do Ensino Médio.

Ela é usuária que se utiliza de uma das linhas de ônibus regulares da cidade, de acordo com dados da Empresa de Transporte Coletivos de Arcoverde a passagem custa R$ 1,50 e nem todos os bairros são contemplados com o transporte. As empresas Rio Claro e Tamboril alegam não ser possível disponibilizar ônibus para todos os bairros da cidade devido a possíveis prejuízos financeiros. A população usuária de transportes coletivos espera que esse problema grave possa ter uma atenção especial das autoridades. Afinal, uma cidade como Arcoverde que recebe diariamente pessoas de vários municípios da região deve ser contemplada com paradas padronizadas com segurança, conforto e acessibilidade para os portadores de deficiência especiais com piso tátil para que o deficiente visual saiba que chegou à parada.

O usuário de transporte coletivo de outras cidades tem condições de saber as linhas que passam pelo ponto e visualizam o mapa da cidade em que está. Além de ser um papel de cidadania, é também ajudar o turista a bem se locomover.
Estamos de olho!!!

Vereador leva sapatada

0 comentários





Um manifestante despejou no dia (09) sua revolta contra a classe política em Dourados, município de Mato Grosso do Sul, com uma sapatada no segundo-secretário da Câmara Municipal de Dourados, Aurélio Bonatto (PDT).
O vereador é um dos acusados de participação em esquema de corrupção que, desbaratado há duas semanas, levou à cadeia o prefeito de Dourados, Ari Valdeci Artuzi (bem como a primeira-dama, Maria Artuzi), o vice-prefeito, Carlinhos Cantor, e mais nove vereadores, inclusive da oposição. Seis deles foram soltos já foram soltos.

Confira as fotos do desfile de 7 de setembro na Buíque

0 comentários

Confira as fotos do desfile de 7 de setembro na Pedra

0 comentários