o  blogueiro Ricardo Gama publicou em seu blog um vídeo gravado por um  jovem de uma comunidade carente do Rio de Janeiro identificado apenas  como Leandro. Na frente do presidente Lula, o rapaz é chamado de  “otário” e “sacana” pelo atual governador carioca, Sérgio Cabral  (PMDB-RJ). O vídeo também foi divulgado pelo candidato a Senador, César  Maia (DEM-RJ), em seu Twitter. Com a repercussão o termo “Cabral” ganhou  espaço nos Trending Topics do Brasil, lista de assuntos mais comentados  na rede social. 
Ricardo  Gama, em seu blog, demonstra apoio a Fernando Pelegrino (PR-RJ),  concorrente direto de Sérgio Cabral. Segundo Gama, o vídeo teria sido  gravado na inauguração de uma obra no Complexo de Manguinhos. Na  descrição publicada no Youtube, o blogueiro relata que o jovem Leandro  marca presença em todos os eventos promovidos por Cabral para lhe cobrar  uma dívida feita em palanque de comício – um notebook.
No  vídeo, que segundo o jovem foi gravado quando ainda tinha 17 anos,  Leandro reclama com o presidente que a comunidade não tem acesso à  piscina do complexo. A gravação é sucedida de diversos cortes de edição –  após a reclamação de Leandro, Lula parece surpreso com a queixa do  jovem e questiona o fato a Cabral e outras autoridades: “O dia que a  imprensa vier aí, pegar um final de semana e esta p…. estiver fechada,  vai criar um prejuízo político infinitamente maior do que colocar dois  guardas aqui.”
Após  outro corte, Leandro aparece novamente reclamando com Lula sobre o  ‘caveirão’ – carro blindado da Polícia Militar carioca usado para  combate ao tráfico. O jovem diz que não consegue dormir com o barulho do  veículo. Cabral, aparentemente irritado, questiona o jovem sobre a  atuação do tráfico na sua comunidade. Leandro afirma não ter problemas  em sua rua e o candidato responde – “Não tem, não? Não tem ‘nego’ de  metralhadora, não? Então deixa de ser otário. Vai fazer discurso de  otário?”.
Outro  corte de edição ocorre. Nesse momento Lula figura entre Cabral e o  jovem Leandro, quando o candidato ao governo do Rio avisa – “Tu não me  engana não. Bota toda essa tua inteligência para estudar, sacana”.
Na  postagem feita em seu blog, Ricardo Gama conta como conheceu o garoto e  apresenta um vídeo no qual conversa com Leandro narrando a situação  supostamente ocorrida. Também é reproduzida uma filmagem feita por  Leandro com a candidata a deputada federal, Benedita da Silva (PT-RJ),  na qual ela aparece confirmando que Cabral prometeu um notebook ao  jovem.
fonte: blogdomagno
 








 
 
