Traduzir conteúdo

Traduzir conteúdo Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Varejão do Estudante

Varejão do Estudante
Varejão do Estudante

Valor do blog www.robertoeromero.com.br em US$

My site is worth$5,904.94

Seguidores

8 de ago. de 2010

Em vídeo, ao lado de Lula, Cabral chama jovem de "sacana"

0 comentários
o blogueiro Ricardo Gama publicou em seu blog um vídeo gravado por um jovem de uma comunidade carente do Rio de Janeiro identificado apenas como Leandro. Na frente do presidente Lula, o rapaz é chamado de “otário” e “sacana” pelo atual governador carioca, Sérgio Cabral (PMDB-RJ). O vídeo também foi divulgado pelo candidato a Senador, César Maia (DEM-RJ), em seu Twitter. Com a repercussão o termo “Cabral” ganhou espaço nos Trending Topics do Brasil, lista de assuntos mais comentados na rede social.
Ricardo Gama, em seu blog, demonstra apoio a Fernando Pelegrino (PR-RJ), concorrente direto de Sérgio Cabral. Segundo Gama, o vídeo teria sido gravado na inauguração de uma obra no Complexo de Manguinhos. Na descrição publicada no Youtube, o blogueiro relata que o jovem Leandro marca presença em todos os eventos promovidos por Cabral para lhe cobrar uma dívida feita em palanque de comício – um notebook.
No vídeo, que segundo o jovem foi gravado quando ainda tinha 17 anos, Leandro reclama com o presidente que a comunidade não tem acesso à piscina do complexo. A gravação é sucedida de diversos cortes de edição – após a reclamação de Leandro, Lula parece surpreso com a queixa do jovem e questiona o fato a Cabral e outras autoridades: “O dia que a imprensa vier aí, pegar um final de semana e esta p…. estiver fechada, vai criar um prejuízo político infinitamente maior do que colocar dois guardas aqui.”
Após outro corte, Leandro aparece novamente reclamando com Lula sobre o ‘caveirão’ – carro blindado da Polícia Militar carioca usado para combate ao tráfico. O jovem diz que não consegue dormir com o barulho do veículo. Cabral, aparentemente irritado, questiona o jovem sobre a atuação do tráfico na sua comunidade. Leandro afirma não ter problemas em sua rua e o candidato responde – “Não tem, não? Não tem ‘nego’ de metralhadora, não? Então deixa de ser otário. Vai fazer discurso de otário?”.
Outro corte de edição ocorre. Nesse momento Lula figura entre Cabral e o jovem Leandro, quando o candidato ao governo do Rio avisa – “Tu não me engana não. Bota toda essa tua inteligência para estudar, sacana”.
Na postagem feita em seu blog, Ricardo Gama conta como conheceu o garoto e apresenta um vídeo no qual conversa com Leandro narrando a situação supostamente ocorrida. Também é reproduzida uma filmagem feita por Leandro com a candidata a deputada federal, Benedita da Silva (PT-RJ), na qual ela aparece confirmando que Cabral prometeu um notebook ao jovem.




fonte: blogdomagno