Traduzir conteúdo

Traduzir conteúdo Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Varejão do Estudante

Varejão do Estudante
Varejão do Estudante

Valor do blog www.robertoeromero.com.br em US$

My site is worth$5,904.94

Seguidores

18 de nov. de 2010

Programa Qualivida debate diabetes em Arcoverde.

0 comentários
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiPrfsqxGuotTpJNVQndREkFkubrTOTjKiECncXnzZv_MCUSkV7RhsRdbazPSgfRopPujC_Gn6oj8IVoMBfS9-IwMpuEJLjPxegGyO1BKPMTyGJ4bhcUTUDDGgnZ7FbVoueIZi7iyd0bG8/s1600/IMG_3651.jpgCom o salão térreo do clube Democrático completamente lotado, a Unimed Pernambuco Central realizou ontem noite, dia 17, o Dia do Diabetes e as comemorações de 01 ano do Programa Qualivida. O encontro que reuniu mais de 100 usuários e grupos de idosos do SESC Arcoverde, Fundação Terra e Centro do Idoso durou mais de 2h, mas agradou e informou a todos os presentes.

Nas palestras sobre diabetes se revezaram os médicos: Dr. Luciano Henrique, Dr. Gilberto Sossa, Dra. Luciana Novaes ( oftalmologista ) e a nutricionista Ana Cristina. O primeiro palestrante, Dr. Luciano, destacou a questões das lesões, provocadas principalmente por problemas circulatórios devido a diabetes. Já Dr. Gilberto Sossa lembrou que mais de 7 milhões de brasileiros são oficialmente notificados como diabéticos, mas esse número pode ser 5 vezes maior. Ele explicou os tipos de diabetes existentes e suas complicações, bem como evitá-las.
Na segunda parte, foi a vez da Dra. Luciana Novaes detalhar alguns aspectos da diabetes e suas complicações para a visão. Destacou que a evolução, por exemplo, da catarata é maior em pessoas diabéticas, mas que aos primeiros sintomas na visão a ordem é procurar imediatamente um médico, evitar que a doença se aprofunde. Para Dra. Luciana, o diabético tem que cuidar de sua vida permanentemente. Ele é seu grande guardião. Por fim, a nutricionista Ana Cristina falou sobre a importância da alimentação e de uma vida saudável para se evitar e para se conviver com a diabetes.

Para marcar o primeiro aniversário do Programa Qualivida, a direção da Unimed Pernambuco Central, formada pelos Drs. Adilson Valgueiro, José Ivan e Gildo Nery promoveram um sorteio de brindes com os participantes e um lanche natural à base de muita frutas, verduras e sucos. Também estavam presentes ao encontro os Drs. Lula Coelho, Dr. Paulo Valença. Dr. Augusto Amorim e Dra. Tereza Gondim, além de colaboradores da Unimed Pernambuco Central.
 
Do Arcoverde de Todos 

Futsal: Equipe do São Geraldo vence o Juventude

0 comentários
Da redação do Tribuna da Região, com informações e imagens do Correio Esportivo  


Na noite da última quarta-feira, na quadra de esportes da Cohab I, em jogo do Campeonato Sub-15 2010, organizado pelo desportista Marquinhos, a equipe do São Geraldo (foto) venceu o Juventude. No referido campeonato sete equipes disputam o títutlo. Destaque ainda para a equipe do Vila Popular que venceu o Paulistano por 3 x 0. O destaque foi para o São Geraldo que venceu o Juventude por 6 x 1, dando um verdadeiro show de habilidade, técnica, espirito esportivo e excelente aproveitamento. 
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgmIZfw23BSfTxuIFqJ599mNKavIsKpn71TfRCSpr_ggf24EetRTEACRYc2ThNBp0tDdF3Wnm7HH30Z1YaMnD6w1MvjhyphenhyphenunuGeAyxPLnRIsLDE2toxFcsLMEk457chhF-5vEtkZjUo51Tk/s1600/Sub-15+2010+do+S%25C3%25A3o+Geraldo.JPG
Equipe do São Geraldo







A Heineken Chega a Arcoverde em versão 600ml, embalagem verde e bastante atraente.

0 comentários


Depois do lançamento no sul e sudeste, a cerveja Premium Heineken conquistou o nordeste, e em outubro de 2009 chegou a Pernambuco. Agora após  e agora depois de um ano de negociação, a Pau Brasil Distribuidora de Bebidas conseguiu trazer para  Arcoverde e região,  essa renovada marca de cerveja.  A cerveja Premium é produzida no Brasil desde de 1990.

E para o lançamento, a Pau Brasil vai realizar nesta segunda-feira (22), às 20h no Buff Arte de Fazer um "Privilege Fest" para 300 convidados. Todos os convidados vestidos com a camisa convite da festa, com música ao vivo de Juninho Saigon e boate com o DJ Yuri.

E se Tiririca não for bom deputado? Vote melhor de outra vez

0 comentários


 Chega! - Com todo o respeito, o promotor Maurício Antônio Ribeiro Lopes está exagerando em sua luta contra Tiririca. O deputado federal eleito já leu e escreveu na frente do juiz (se leu ou escreveu melhor ou pior, é difícil defini-lo legalmente). Que tome posse, então. E que se torça para que aconteça o melhor. Nas últimas eleições, quem obteve o voto de protesto foi Clodovil. E é dele um dos melhores projetos que estão na Câmara, tão bom que Suas Excelências sentaram em cima dele e não o deixam tramitar: o que reduzia pela metade o número de parlamentares, derrubando dramaticamente o custo do Congresso sem qualquer prejuízo.

E se Tiririca não for um bom deputado? Sem problemas: primeiro, o Congresso está cheio de gente mais letrada que não funciona como parlamentar; segundo, o eleitor votou nele. Se não for bom, que vote melhor da próxima vez. 

Coluna: Carlos Brickmann/ Fonte: Blog do Magno Martins

O Festival Lula Calixto está confirmado

0 comentários


O Festival Lula Calixto está confirmado. A festa que aconteceria neste ultimo final de semana (12, 13 e 14 de novembro) foi cancelada, mas agora nos vem a noticia, e passamos para todos vocês que nos acompanham, de primeira mão, que a mais popularmente conhecida festa do Coco, está confirmada para os dias 10, 11 e 12 de dezembro, no Alto do Cruzeiro.

4º Encontro de formação continuada de profissionais da educação

0 comentários


Nesta segunda-feira (22), às 19h30min, no auditório do Colégio Cardeal, a Clínica Psicopedagógica de Arcoverde, da Psicopedagoga Rosa Maria Cavalcante Brito, promove o 4º Encontro de formação continuada de profissionais da educação, com o tema Corpo: Se o condutor da aprendizagem. Com a professora Ivana Barros (Pedagoga com especialização em psicopedagogia e educação especial).

É muito importante a presença dos pais para melhor compreender o processo de aprendizagem de seus filhos.

Para maiores informações, entrar em contato pelo número (87) 3821-0039/ 9619-3795.

Começa hoje mais uma edição da Fepociart

0 comentários
A Escola Carlos Rios inicia a partir de hoje, mais uma edição da Fepociart. Durante todo o dia, nosso blog estará postando informações sobre o evento. Aguardem.

BELO JARDIM SEDIA FESTIVAL DE ROCK

0 comentários
Neste sábado (20), Belo Jardim vai ser palco de uma das etapas do ‘Ne Rock Festival’. O evento acontece na Avenida Siqueira Campos, no centro da cidade, a partir das 18h.
O ‘Ne Rock Festival’ nasceu no Recife com o intuito de promover e divulgar bandas do cenário rock da região. Outras cidades como João Pessoa e Monteiro já sediaram o Festival. As seletivas acontecem durante as apresentações e o público é quem elege as três melhores da noite, que seguem para a próxima edição.
Ao todo, oito bandas participam desta etapa: as recifenses Shifty Side, For Play, Devanie, Of a Crime e Hurth e as belojardinenses Liponic, Sk8, Delta C.
Além das atrações musicais, os destaques da noite ficam por conta do palco em formato de pirâmide e de pistas de skate para o público se divertir. O evento conta com o apoio da Secretaria de Cultura.
Serviço:
NE ROCK FESTIVAL
Quando: Sábado, 20 de novembro de 2010
Onde: Av. Siqueira Campos
Evento aberto ao público

Duplicação da 232 até Arcoverde ficou só na promessa

0 comentários
 
Cerca de meio milhão de pernambucanos seriam beneficiados com a duplicação da BR 232, que ligaria São Caetano, no Agreste, a Arcoverde, Sertão do Estado. Porém, o Orçamento Geral da União foi fechado já com as propostas da bancada de Pernambuco, e a duplicação não estava na lista.
As prioridades, segundo a bancada federal do estado, são investimentos para Suape, cerca de 190 milhões de reais, Porto do Recife, com 100 milhões, Parque Jiquiá (Centro de Tecnologia), na faixa de 100 milhões e a duplicação da BR 323, ligando São Caetano a Garanhuns, no Agreste Meridional, esta última, orçada em torno de 360 milhões de reais.
Cidades como Tacaimbó, Belo Jardim, São Bento do Una, Sanharó e Pesqueira também iriam ser privilegiadas com a duplicação. A proposta de orçamento estadual é anual, o que significa que mesmo não estando incluída no orçamento de 2011, a duplicação pode ser indicada como prioridade para 2012.
Com informações  JC Online

Projeto Nova Geladeira chega em Afogados da Ingazeira

0 comentários
Em parceria com a Celpe, Prefeitura Municipal e Governo do Estado, através da Secretaria de Articulação e Desenvolvimento Regional, o Projeto Nova Geladeira começa a cadastrar a população em Afogados da Ingazeira, entre os dias 23 a 26 de novembro no Salão Paroquial. O objetivo é trocar, gratuitamente, as geladeiras antigas por aparelhos novos e mais econômicos.
Para participar do projeto é necessário estar adimplente com a Celpe, ter consumo de 70 a 220 kWh/mês, ter fornecimento regular de energia, ser morador do município, ser cadastrada no NIS (Número de Inscrição Social ) e ter uma geladeira antiga em uso.

No ato do cadastro, deve estar munidos o RG, CPF e a última conta paga no nome da pessoa e inscrita na Tarifa Social da Celpe. Para quem mora em residências alugadas tem que apresentar o contrato de locação ou declaração de compra e venda ou declaração manual do proprietário.  Para os moradores da zona rural, devem trazer a carteira do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Para mais informações e dúvidas, procurar a Secretaria Municipal de Assistência ou o Programa Bolsa Família.