Traduzir conteúdo

Traduzir conteúdo Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Varejão do Estudante

Varejão do Estudante
Varejão do Estudante

Valor do blog www.robertoeromero.com.br em US$

My site is worth$5,904.94

Seguidores

28 de jun. de 2010

Sessão histórica na Câmara de Arcoverde, com direito a pedido de perdão e lágrimas de vereador

0 comentários
Depois da polêmica eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores, a sessão de hoje foi a primeira grande oportunidade dos veradores "resolverem" as diferenças na Tribuna. Como se sabe, a eleição foi conturbada e resultou na divisão da bancada governista em duas chapas: Uma encabeçada por Luciano Pacheco e outra pela vereadora Luíza Margarida. Com a eleição praticamente perdida, Pacheco, só deu a volta por cima, após o apoio dos vereadores oposicionistas Célia Cardoso e Jairo Freire.
A vitória de Luciano desencadeou uma série de desdobramentos, que exporam ao público as feridas não cicatrizadas entre os edis.
Vamos a algumas delas:
1) Bancada de Zeca dividida em dois grupos com interesses distintos;
2) Desconfiança nas relações entre eles (resultado da própria divisão);
3) Troca de acusação entre vereadores:
4) Dr Iran reclama da falta de transparência do presidente Luciano e de possíveis irregularidades em sua administração.
5) Luciano acusa Dr. Iran de cometer crime federal, devido a supostas cobranças no valor de R$ 600,00 de operações pelo SUS. 

Para incendiar os ânimos, Dr. Iran na última sessão tinha acusado Luciano Pacheco de cometer irregularidades administrativas e deu a entender que houve um verdadeiro jogo financeiro para concretizar sua eleição da Câmara. Disse ainda que o vereador "lavava pratos  publicamente durante a festa do CEDEC, para se beneficiar e ganhar popularidade". Na última sessão, Luciano contrapôs Dr. Iran e disse, entre outras coisas que as acusações eram irresponsáveis. 
O momento mais forte da reunião se deu quando o vereador Iran,  procurou contemporizar com Luciano e num ato de humildade, chorou no plenário e pediu perdão ao vereador Luciano. Na ocasião, Iran foi muito aplaudido e ambos se abraçaram.



 

Daqui a pouco, postaremos os detalhes da última reunião da Câmara de Arcoverde.... Aguardem.....

0 comentários

Brasil já está nas quartas de final

0 comentários
A Seleção Brasileira venceu facíl a equipe do Chile pela oitavas de final, com três gols, quem primeiro marcou para a seleção de Dunga foi Juan, em seguida o Brasil marcou mais dois gols com Luís Fabiano e com Robinho, a seleção enfrentará na proxima sexta - feira, pelas as quartas de final a Holanda que também se classificou hoje após vencer a Eslováquia por 2 a 1, segundo o técnico da Holanda, Bert van Marwijk o time de Dunga tem defeitos e pode ser batido.


Comitê Arcoverdense de Apoio às Vitímas das Enchentes: confira fotos

0 comentários
O Comitê Arcoverdense de Apoio às Vítimas das Enchentes na Zona da Mata Sul de Pernambuco perde a sua colaboração com "Alimentos não Perecíveis - Roupas - Agasalhos - Calçados - Colchões - Água Mineral e Produtos de Limpeza. Além das doações, recebidas até o momento, muitos voluntários se apresentaram no 3º BPM para ajudar a selecionar e embalar os materiais. Água mineral, Alimentos não perecíveis, e roupas são itens de primeira necessidade para quem perdeu tudo.




Menor é detido vendendo um gato do mato em Afogados da Ingazeira

0 comentários

Um menor foi detido em Afogados da Ingazeira comercializando um Gato Maracajá (Gato do Mato) na FEIRA DO TROCA, localizada no Bairro São Francisco, durante a "Operação Feira-livre" realizada pela Polícia Militar na manhã de sábado (26). A GT do GATI - Grupo de Apoio Tático Itinerante juntamente com o Trio ROCAM, a equipe POLÍGONO, e o Oficial de Supervisão do 23º Batalhão localizou C. A. S. de 17 anos, com o animal. O menor foi conduzido a DPC - Delegacia de Polícia Civil local para adoção de medidas cabíveis. Devido a sua pele muito bonita, os gatos do mato são bastante perseguidos, estando ameaçados de extinção.

Confira as ocorrências policiais de 27/06/2010 em Arcoverde e Buíque

0 comentários
Por volta das 11:25 horas de ontem, foi encontrado no pátio da Feira livre do Município de Buíque, o veículo (VW) Gol de Placas KFS-2918/de cor prata/ano 1988, pertencente ao popular JOSAFÁ FRANCISCO DA SILVA, 66 anos residente na Rua João Ciriaco Tavares, nº 20 – Capoeiras, o qual foi encontrado sem a bateria, sem o som e com algumas avarias, o veículo foi entregue à DPOL local para as providências cabíveis.

Por volta das 19:40 horas de ontem, no distrito de Cercadinho, na cidade de Manarí, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DPOL de Arcoverde DIOCLÉCIO JOÃO DA SILVA, 59 anos, residente no distrito de Cercadinho, o qual assassinou a golpe de faca peixeira, a popular MARGARIDA AFRA DA SILVA, 53 anos, residente no distrito de Cercadinho, todos de Manarí. “A vítima era irmã do acusado”.

Copa do Mundo: Argentino dá uma bofetada na Câmera

0 comentários


O lateral argentino Heinze aplicou uma bordoada na câmera que flagrava a alegria argentina com o primeiro gol sobre os mexicanos. O jogador reagiu assim porque o cinegrafista se aproximou tanto que ele bateu a cabeça no aparelho quando se desvencilhou do grupo que se abraçava. Confira o video

Arcoverde mobilizada na arrecadação de alimentos.

0 comentários
   Os Policiais Militares de Arcoverde e Atiradores do TG - 007-03 estão nas ruas participando da campanham de arrecadação de donativos para as vítimas das enchentes na Zona da Mata Sul do Estado de Pernambuco. Além das doações, recebidas até o momento, muitos voluntários se apresentaram no 3º BPM para ajudar a selecionar e embalar os materiais. Água mineral, Alimentos não perecíveis, e roupas são itens de primeira necessidade para quem perdeu tudo. E você pode ajudar essa campanha fazendo sua doação nos pontos de coleta autorizados.
Informações: Site de Dárcio Rabêlo.

Eduardo X Jarbas: Grande clássico

0 comentários
Até o início do ano, pouca gente imaginava um cenário onde o governador Eduardo Campos (PSB) pudesse enfrentar o maior adversário político, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB). Um confronto entre ambos parecia impossível. Jarbas foi eleito para o Senado, dizia não estar nada interessado em disputar o Palácio das Princesas novamente e Eduardo tinha uma reeleição pré-consolidada.
Agora, faltam apenas três dias para que se oficialize, em convenções estaduais, o nome dos dois para concorrer ao governo. A festa de oficialização de ambos está marcada para o mesmo dia, 30 de junho. Será o primeiro round entre os dois. Os governistas prometem mobilizar seis mil militantes. Já a oposição, ainda pisando em ovos, prefere não arriscar números.
Não há nome para um confronto desse tipo no boxe, nem na política. Os dois se desafiam há cerca de 20 anos, mas nunca disputaram uma eleição diretamente. Em 1998, Jarbas venceu por mais de um milhão de votos o avô de Eduardo, o ex-governador Miguel Arraes (falecido em 2005). Em 2006, Eduardo devolveu votação semelhante quando enfrentou o nome indicado na sucessão de Jarbas, Mendonça Filho (DEM). A partir da próxima quarta-feira, não existem intermediários.
Eduardo e Jarbas estarão frente a frente para discutir o passado, apresentar propostas para o futuro e mostrar quem realmente são quando o poder está em jogo. Jarbas entra na disputa em condições adversas. É visto como um anti-Lula num estado que adora o presidente e tem pela frente uma eleição sem a máquina estadual. Segundo avaliam adversários e aliados, ele assumiu o risco de entrar numa eleição praticamente ganha para Eduardo. Uma missão tão árdua como fez Arraes em 1998, quem diria. Mas cada eleição tem uma história diferente. É esperar para ver.

Chapa governista
Governador: Eduardo Campos (PSB)
Idade: 44 anos
Vitórias: 5
Derrotas: 1
Mandatos: uma vez governador, três vezes deputado federal, uma vez estadual
Pontos fracos: menor força na Região Metropolitana do Recife, pavio curto
Pontos fortes: gestão bem avaliada, carisma, afinidade com o presidente Lula (PT), agilidade na solução de problemas

Vice-governador: João Soares Lyra Neto (PDT)
Idade: 61 anos
Vitórias: 4
Derrotas: 1
Mandatos: uma vez deputado estadual, duas vezes prefeito de Caruaru, uma vez vice-governador do estado
Pontos fracos: temperamento forte, falta de um grupo que lhe dê suporte político
Pontos fortes: base política em Caruaru, lealdade ao governo

Senador: Humberto Costa (PT)
Idade: 53 anos
Vitórias: 3
Derrotas: 5
Mandatos: uma vez deputado estadual, uma vez deputado federal e vereador do Recife
Pontos fracos: cinco derrotas majoritárias, nome relacionado ao escândalo Máfia dos Vampiros, apesar de ter sido inocentado pela Justiça
Pontos fortes: proximidade com Lula e Dilma Rousseff, presença forte nos governos federal e estadual, recall de várias eleições, apoio da ala majoritária do PT

Armando de Queiroz Monteiro Neto (PTB)
Idade: 58 anos
Vitórias: 3
Derrotas: 0
Mandatos: Três vezes deputado federal
Pontos fracos: baixa inserção eleitoral na Região Metropolitana, nunca disputou uma eleição majoritária
Pontos fortes: prestígio nacional, presidente um partido forte no estado (o PTB), atuação na Confederação Nacional das Indústrias (CNI)

Chapa oposicionista
Governador: Jarbas Vasconcelos (PMDB)
Idade: 67 anos
Vitórias: 8
Derrotas: 2
Mandatos: duas vezes governador, duas vezes prefeito do Recife, duas vezes deputado federal, uma vez deputado estadual
Pontos fracos: aliança fragilizada com o PSDB, discurso antiLula
Pontos fortes: carisma, gestões bem avaliadas e vista como ponta-pé da reestruturação do estado

Vice-governador: Miriam Lacerda (DEM)
Idade: 53 anos
Vitória: 1
Derrota: 0
Mandatos: um vez deputada estadual
Pontos fracos: pouco conhecida fora do Agreste
Pontos fortes: segundadeputada estadual mais votada de Pernambuco, base eleitoral forte em Caruaru

Senador: Marco Maciel (DEM)
Idade: 69 anos
Vitória: 7
Derrota: 0
Mandatos: duas vezes vice-presidente da República, duas vezes senador, duas vezes deputado federal, uma vez deputado estadual, uma vez governador (indicado)
Pontos fracos: nome sempre relacionado à ditadura, visto pelos adversários como distante dos problemas de Pernambuco
Pontos fortes: hábil articulador político, prestígiojunto à lideranças nacionais do DEM e PSDB, recall de várias eleições

* O outro candidato a senador da chapa jarbista não está definido.
Informações: DPNet

Confira a previsão do tempo para o dia de hoje (28/06/2010)

0 comentários

A chuva vai continuar caindo em diversas áreas do Nordeste e poderá oferecer novos riscos para a população, de acordo com a previsão do tempo para a semana. "A continuidade da chuva é preocupante", diz a meteorologista do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Naiane Araújo. Já a região Centro-Oeste, boa parte do Sudeste e o sul da região Norte deverão ter sol, por conta de uma massa de ar seco que predomina pelo menos até sexta-feira (2).