Traduzir conteúdo

Traduzir conteúdo Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Varejão do Estudante

Varejão do Estudante
Varejão do Estudante

Valor do blog www.robertoeromero.com.br em US$

My site is worth$5,904.94

Seguidores

29 de dez. de 2010

O novo secretariado de Eduardo Campos

0 comentários
Do JC Online
Trinta secretarias. Vinte mudanças. Quatro novas pastas. Nomes fortes do atual governo como Geraldo Julio e Paulo Câmara mudam apenas de cargos. Alguns passam do segundo para o primeiro escalão, cumprindo a cota dos partidos aliados, como a ex-deputada estadual Ana Cavalcanti (PP), filha de Severino Cavalvanti. Nesta segunda-feira (27), o governador Eduardo Campos anunciou os nomes dos secretários do seu segundo mandato. Entre as novidades, a criação da Secretaria de Governo, ocupada pelo deputado federal Maurício Hands (PT); a Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, que terá à frente o atual diretor regional do Senai-PE, Antônio Carlos Maranhão; e a Extraordinária da Copa 2014, que fica com o atual chefe da Casa Civil, Ricardo Leitão. O nome do secretário de Meio Ambiente, tema que deixa de fazer parte da pasta Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente (Sectma), será anunciado, segundo o governador, em breve.

Secretaria de Governo* 


» Entra Maurício Rands (No seu lugar na Câmara Federal, Josenildo Sinésio)
» Advogado e professor, Maurício Hands (PT) foi eleito para o seu terceiro mandato na Câmara Federal em 2010. Em 2001, foi secretário de assuntos jurídicos da Prefeitura do Recife. Foi líder do PT na Câmara em 2008.  


Secretaria de Trabalho, qualificação e empreendedorismo*
» Entra Antônio Carlos Maranhão
» Formado em engenharia mecânica, Antônio Carlos, 46 anos, foi professor da Universidade Federal de Pernambuco durante 35 anos. Nos últimos 14 anos, ocupou a Diretoria Regional do Senai-PE ( Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Entre 1987 e 1989, foi secretário de Saneamento, Obras e Meio Ambiente do governo Arraes, além de atuar como presidente da Compesa.

Secretaria extraordinária da copa de 2014*
 
 


 
Foto: JC Imagem

» Entra Ricardo Leitão
» O jornalista Ricardo Leitão foi coordenador das campanhas eleitorais de Miguel Arraes ao Governo do Estado em 1986 e 1994. Foi secretário estadual de Imprensa (1987-1990) e diretor de Comunicação do Governo do Estado (1995-1998). Na gestão Eduardo Campos, foi secretário da Casa Civil e secretário-chefe da Assessoria Especial do Governador. Ricardo Leitão já atuava como coordenador do Comitê de Pernambuco para a Copa 2014

Secretaria de administração
Foto: JC Imagem

» Entra Ricardo Dantas
» Sai José Francisco Cavalcanti Neto
» Graduado em administração pela UPE, é auditor fiscal do Tesouro Estadual. Em 1998, no terceiro Governo Arraes, foi responsável pelo projeto que criou o Modelo de Controle Interno para a Secretaria da Fazenda. No Governo Eduardo Campos, foi secretário da Controladoria Geral do Estado

Assessoria Especial do Governador e Casa Civil
Foto: JC Imagem

» Entra Tadeu Alencar
» Sai Ricardo Leitão
» Na primeira gestão, foi procurador geral do Estado. Formado em direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), é concursado como procurador da Fazenda Nacional e auditor do Tribunal de Contas de Pernambuco
Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária
Foto: JC Imagem

» Permanece Ranílson Brandão Ramos
Secretaria Especial de Articulação Social
Foto: JC Imagem

» Entra Sileno Guedes
» Sai Marcelo Canuto Mendes
» Sileno Guedes (PSB) é, atualmente, diretor presidente do Porto do Recife. Durante a campanha de Eduardo ao governo em 2006, foi coordenação da Região Metropolitana do Recife.
Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos
Foto: JC Imagem

» Entra Laura Gomes
» Sai Roldão Joaquim
» Eleita pela primeira vez deputada estadual, a vereadora de Caruaru Laura Gomes (PSB) é esposa de Jorge Gomes, atual vice-prefeito de Caruaru e ex-vice-governador do Estado.
» Esta secretaria se fundiu com a Secretaria de Desenvolvimento e Articulação Regional
Secretaria das Cidades
Foto: JC Imagem

» Entra Danilo Cabral (No seu lugar na Câmara Federal, Severino Ninho)
» Sai Dílson Peixoto
» Danilo Cabral, 43 anos, é formado em direito pela UFPE. Auditor concursado do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE/PE), é filiado, desde 1995, ao (PSB). Foi vereador do Recife, coordenador da campanha de Eduardo Campos ao Governo de Pernambuco, em 2006, e secretário de Educação do Estado entre janeiro de 2007 e março de 2010, quando saiu da pasta para se candidatar a deputado federal.
Secretaria de Ciência e Tecnologia
Foto: JC Imagem

» Entra Marcelino Granja
» Sai Anderson Gomes
» Marcelino Granja (PCdoB) é técnico do Tesouro Nacional. Formado em Engenharia Civil, ingressou no partido em 1982. Foi secretário de governo de Luciana Santos na Prefeitura de Olinda
Secretaria Especial de Imprensa
Foto: JC Imagem

» Permanece Evaldo Costa

Secretaria da Criança e da Juventude
Foto: JC Imagem

» Entra Raquel Lyra
» Sai Pedro Mendes
» Raquel Lyra foi eleita deputada com mais de 49 mil votos pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Filha do vice-governador João Lyra Neto (PDT), em sua primeira eleição, Raquel foi a deputada estadual mais bem votada em Caruaru.
Secretaria Especial da Mulher
Foto: JC Imagem

» Permanece Cristina Buarque
Secretaria de Planejamento e Gestão
Foto: JC Imagem

» Entra Alexandre Rebelo
» Sai Geraldo Julio de Mello Filho
» Alexandre Rebelo é graduado em administração de empresas e auditor fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado. Na primeira gestão, foi secretário-executivo da pasta que assume agora.
Secretaria de Recursos Hídricos e energia
Foto: JC Imagem

» Permanece João Bosco de Almeida
Secretaria de Saúde
Foto: JC Imagem

» Entra Antônio Figueira
» Sai Fred Amancio
» O pediatra e sanitarista Antônio Carlos Figueira, 50 anos, é presidente do Imip (Instituto Materno Infantil Professor Fernando Figueira). Atuou duas vezes no Governo Arraes. Foi assessor especial do 2º governo e secretário adjunto de saúde do 3º.
Secretaria de Transporte
Foto: JC Imagem

» Entra Isaltino Nascimento (No seu lugar na Assembleia Legislativa, a suplente Isabel Cristina - PT)
» Sai Eugênio Morais
» Formado em ciências contábeis pela Universidade Católica de Pernambuco. Em 2000, Isaltino foi eleito vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Dois anos depois, se elegeu deputado estadual. Atualmente, é líder da bancada do governo na Alepe.
Secretaria de Turismo
Foto: JC Imagem

» Entra Alberto Feitosa
» Sai Paulo Henrique Câmara
» O major da PM licenciado e deputado estadual reeleito Alberto Feitosa (PR) é uma indicação do deputado federal Inocêncio Oliveira.
Secretaria de Cultura
Foto: JC Imagem

» Entra Fernando Duarte
» Sai Ariano Suassuna
» Irmão do atual secretário de educação do Recife, Fernando Duarte (PT) é uma indicação do prefeito João da Costa

Secretaria de Defesa Social
Foto: JC Imagem

» Permanece Wilson Damásio
Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Foto: JC Imagem

» Entra Geraldo Julio de Mello Filho
» Sai Fernando Bezerra Coelho
» Formado em administração pela Universidade de Pernambuco (UPE), é auditor do Tribunal de Contas do Estado. Atuou no terceiro Governo Arraes (1995-1998) nas áreas de planejamento, administração e finanças da Companhia Editora do Estado de Pernambuco (Cepe) e das Secretarias de Governo, Fazenda e Saúde. Em 2005 e 2006 atuou no Ministério da Ciência e Tecnologia. No primeiro governo Eduardo Campos, foi secretário de planejamento.
Secretaria de Educação
Foto: JC Imagem

» Entra Anderson Gomes
» Sai Nilton Mota
» Formado em física, Anderson Gomes é professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Foi diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Itep (1995-1998) e diretor do Departamento de Ensino da UFPE (1999). Na atual gestão, foi secretário de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente (Sectma).
Secretaria Especial de Esportes
Foto: JC Imagem

» Entra Ana Cavalcanti (PP)
» Sai George Braga
» Ex-deputada estadual, é filha de Severino Cavalcanti. É atualmente presidente do IRH (Instituto de Recursos Humanos).
Secretaria da Fazenda
Foto: JC Imagem

» Entra Paulo Henrique Câmara
» Sai Djalmo Leão
» Auditor do TCE, Paulo Henrique Câmara ocupou o lugar de Sílvio Costa Filho na Secretaria de Turismo depois do escândalo da Empetur. É formado em ciências econômicas pela UFPE. Foi assessor do Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco (Lafepe), além de atuar como secretário de Administração do Tribunal de Justiça de Pernambuco e supervisor Parlamentar da Câmara Municipal do Recife.
Procuradoria geral do estado
Foto: JC Imagem

» Entra Thiago Norões
» Sai Tadeu Alencar
» Thiago Arraes de Alencar Norões é graduado em direito pela Faculdade de Direito do Recife (UFPE). É procurador do Estado desde 1993. Na atual gestão foi procurador-geral adjunto e agora assume a pasta
Secretaria da controladoria geral do estado
Foto: JC Imagem

» Entra Djalmo Leão
» Sai Ricardo Dantas
» Formado em ciências econômicas e ciências contábeis pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), é auditor aposentado da Secretaria da Fazenda. Está ao lado do governador Eduardo Campos desde 1996, quando foi assessor do então secretário da Fazenda no Governo Arraes. Também atuou como assessor parlamentar de Eduardo Campos quando este foi deputado federal e subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração do Ministério da Ciência e Tecnologia. Na primeira gestão de Campos, foi secretário da Fazenda
Secretaria da casa militar
Foto: JC Imagem

» Permanece Mário Cavalcanti
Chefia de gabinete do governador
Foto: JC Imagem

» Permanece Renato Thiebaut
ARPE - Agência de Regulação de pernambuco
Foto: JC Imagem

» Entra Roldão Joaquim
» Sai Ivan Rodrigues
» Conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado, atuou como delegado de polícia em vários municípios pernambucanos. Exerceu também os cargos de diretor da Academia de Polícia e diretor de Pessoal da antiga Secretaria de Segurança Pública. Como político, foi vereador em São Joaquim do Monte e prefeito do município, além de deputado estadual em três legislaturas. Foi secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos no Governo Eduardo Campos.
liderança do Governo na assembleia
Foto: JC Imagem

» Entra Deputado Waldemar Borges (PSB)
» Sai Isaltino Nascimento
» O deputado estadual Waldemar Borges é formado em economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Foi presidente estadual do PMDB Jovem e, ao lado de importantes representantes do campo da esquerda democrática de Pernambuco fundou o Partido Popular Socialista (PPS), legenda que presidiu por duas vezes e onde permaneceu até 2004. Em setembro de 2005 se filiou ao Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Informações: JC Online