Traduzir conteúdo

Traduzir conteúdo Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Varejão do Estudante

Varejão do Estudante
Varejão do Estudante

Valor do blog www.robertoeromero.com.br em US$

My site is worth$5,904.94

Seguidores

8 de jul. de 2010

Prefeito Jonas Câmelo, de Buíqe deverá apoiar Eduardo Campos

0 comentários
O jovem prefeito de Buíque, Jonas Camelo (PSDB), do grupo político do deputado Claudiano Martins (PSDB), deve ser mesmo o próximo tucano a anunciar apoio à reeleição de Eduardo Campos.
 
Ele almoçou hoje no Recife com Claudiano Martins Filho, provável substituto do pai na Assembléia Legislativa, e se encontrou casualmente com o secretário especial de coordenação política, Gilberto Rodrigues, que vem costurando há pelo menos 30 dias a sua adesão do palanque governista.
 
O prefeito apresentou uma lista de reivindicações ao secretário e se porventura for atendido será o 11º prefeito tucano a abandonar Jarbas Vasconcelos.

Jarbas estará dia 18 em Sertânia

0 comentários

Próximo dia 18 o senador e candidato ao governo de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos irá a Sertânia, onde estará se realizando a tradicional Exposição de Carpinos e Ovinos, para uma circulada pelo município em companhia do ex-vereador e candidato a deputado estadual, Gustavo Lins (PTC).

Cadoca é processado no STF por crime contra administração e pede que o órgão mantenha caso em segredo

1 comentários
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjvUbvtJtV1o7f7cOc-VNZVEx4zLP6GOZ3W1zvlLt4bqTmgdeX1spGX1mWI4TY_ItENxSbbayOWZwj8IOuXHb1suDd3xgpkoRNw8mViF30fGVnW67gUu4bIPnGDb3djHfrBRt2xSYOMRi4H/s1600/cadoca-heitor-cunha.jpg
Cadoca faz dobradinha com irmão do prefeito Zeca, em Arcoverde
Foto: Heitor Cunha 

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Ellen Gracie negou ao deputado federal Carlos Eduardo Cadoca (PSC-PE) pedido para que passasse a tramitar em segredo de justiça a Petição (PET) 4602, em que o Ministério Público Federal (MPF) pede a investigação do parlamentar por crimes contra a Administração.
O pedido de investigação chegou ao Supremo em junho de 2009 e, desde então, obedece ao artigo 792 do Código de Processo Penal (CPP) e ao artigo 93 (inciso IX) da Constituição Federal, que preceituam a publicidade dos atos e julgamentos do Poder Judiciário.
De acordo com a defesa do parlamentar, o segredo de justiça deveria ser decretado neste caso considerando que se trata de pessoa pública e que os fatos investigados poderiam servir de substrato para eventual ataque político.
No entanto, a ministra Ellen Gracie entendeu que esses fundamentos são insuficientes para que seja decretado segredo de justiça. Ela se baseou em manifestação do próprio MPF que sustentou que o processo deve ser público porque esta é a regra no sistema jurídico brasileiro.
Em seu despacho, a ministra observa que há a "incidência de cláusula da restrição da publicidade apenas quando da exteriorização dos atos puder resultar escândalo, inconveniente grave ou perigo de perturbação da ordem".
Para a ministra, "no caso sob exame, inexistem tais circunstâncias especiais, de modo que o indeferimento do pedido é medida imperativa".
Eis a íntegra do despacho:
1. A defesa do parlamentar CARLOS EDUARDO CINTRA DA COSTA peticionou nas fls. 362-363, requerendo fosse decretado o segredo de justiça do presente processo.
2. Instado a se manifestar, o Ministério Público Federal ofereceu parecer nas fls. 367-368, sustentando que o processo deve ser público porque esta é a regra no sistema jurídico brasileiro.
3. Perfilho o mesmo entendimento ministerial. Com efeito, os fundamentos alinhavados pela defesa de que se trata o parlamentar de pessoa pública e que os fatos investigados podem servir de substrato para eventual ataque político são insuficientes para que seja decretado o segredo de justiça.
4. Como bem observado, o art. 93, inc. IX, da Lei Maior combinado com o art. 792 do Código de Processo Penal preceituam a publicidade dos atos e julgamento do Poder Judiciário, havendo a incidência de cláusula da restrição da publicidade apenas quando da exteriorização dos atos puder resultar escândalo, inconveniente grave ou perigo de perturbação da ordem (art. 792, parágrafo 1º, do CPP).
5. No caso sob exame, inexistem tais circunstâncias especiais, de modo que o indeferimento do pedido é medida imperativa.
6. Vista ao Ministério Público Federal quanto aos documentos de fls. 266-364.
Publique-se.
Brasília, 14 de junho de 2010.
Ministra Ellen Gracie
Relatora