Traduzir conteúdo

Traduzir conteúdo Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Varejão do Estudante

Varejão do Estudante
Varejão do Estudante

Valor do blog www.robertoeromero.com.br em US$

My site is worth$5,904.94

Seguidores

17 de jan. de 2011

Associação e Movimento Comunitário Aliança divulga vencedor do 1º Concurso Cultural de Redação.


Estudante do Programa Travessia, da Escola Industrial Arcoverde, vence a primeira edição do concurso da Associação Aliança.
A Associação e Movimento Comunitário Aliança começa a divulgar os vencedores do 1º Concurso Cultural de Redação. A ideia é a premiar estudantes de escolas públicas e privadas que produzam textos sobre temas específicos. “Nós pretendemos incentivar esses estudantes e estimulá-los a pesquisar  determinados temas. É uma forma de estimular a leitura. A iniciativa foi positiva e deveremos discutir a possibilidade de torná-la uma ação permanente, pois a Associação Aliança tem também como finalidade promover ações que incentivem a leitura e a produção textual” – explica o secretário da Associação, Roberto de Albuquerque Cavalcanti.
O tema do primeiro concurso foi: “Arcoverde: conquistas, cultura e desafios” e a estudante contemplada foi Irene de Almeida Siqueira, estudante do Ensino Médio, do Programa Travessia, na Escola Industrial Arcoverde. A iniciativa só foi possível graças a sensibilidade cultural e o apoio oferecido pelos nossos parceiros: Grupo Compare, Warley Amaral, Vereadora Célia Cardoso, Cliomed, Vereador Jairo Freire, Vereador Luciano Pacheco, Neuro Imagem,    Ponto de Cultura Orquestra Sertão e Jornal Tribuna da Região.
Confira a redação:
Arcoverde: Conquistas, Cultura e Desafios
Cidade de clima temperado, berço de cantadores, rica em manifestações populares – está é a nossa Arcoverde. Sua primeira grande conquista se deu em 11 de setembro de 1928, quando tornou-se município autônomo com terras desmembradas de Pesqueira e Buíque. Desde então, a cidade não parou mais de se desenvolver. O comércio cresceu e hoje são oferecidos produtos diversos. A cidade também é conhecida pela produção de artesanato. O turismo também é desenvolvido. Podemos citar a Fazenda Araras que guarda pinturas rupestres em pedras. É destaque ainda o nosso pólo de concentração cultural e o samba de coco Raízes de Arcoverde e  a vista panorâmica da cidade. O maior desafio hoje desta cidade tem sido a luta em melhoria da saúde e da educação. Para que melhore, nós cidadãos, temos que saber escolher aqueles que realmente possam trazer benefícios para nossa cidade. Somos o resultado de nosso voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário