Traduzir conteúdo

Traduzir conteúdo Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Varejão do Estudante

Varejão do Estudante
Varejão do Estudante

Valor do blog www.robertoeromero.com.br em US$

My site is worth$5,904.94

Seguidores

22 de out. de 2010

Prefeitura de Afogados da Ingazeira promove campanha de prevenção às mulheres

A prefeitura de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, através da Secretaria Municipal de Saúde, inicia a campanha itinerante Fique Sabendo nesta segunda-feira (25) pelas comunidades Padre Pedro Pereira e Conjunto Miguel Arraes. O diferencial desse programa é que está voltado para as mulheres beneficiadas do Bolsa Família e vai chegar em todos os bairros da cidade a cada segunda-feira nos meses de outubro e novembro.
Dentro da programação da campanha, transportes vão sair dos bairros e levar as mulheres até  a sede do Bolsa Família, no centro da cidade, onde receberão orientações educativas e farão testes preventivos de HIV/AIDS e sífilis. Elas serão atendidas pela equipe do Centro de Orientação e Apoio Sorológico (COAS), formada por psicólogo, assistente social, educador e técnico de laboratório.
De acordo com a coordenadora do COAS de Afogados da Ingazeira, Izabel Carvalho, a campanha surgiu da necessidade de prevenir essas mulheres devido o aumento de contaminação de HAIV/AIDS em mulheres de faixa etária de 13 a 25 anos no município.
“Além de prevenir e detectar essas doenças sexualmente transmissíveis, vamos levar a essa população o serviços de atendimento e exames clínicos que elas não têm  acesso. Muitas vezes,  por morarem em bairros afastados ou por timidez ou por falta de informação”, afirmou Izabel Carvalho.
A campanha Fique Sabendo pretende atender cerca de 3 mil mulheres dentro do programa Bolsa Família do município de Afogados da Ingazeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário