A Secretaria de Educação de Pernambuco lançou, na manhã desta quinta (5), no Recife, o edital para a construção de 11 novas Escolas Técnicas Estaduais. Lajedo, Araripina, Bezerros, Bonito, Carnaíba, Gravatá, Santa Cruz do Capibaribe, São José do Egito, Igarassu, Camaragibe e Olinda são os municípios contemplados com a novidade.
O documento será publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (6), e as construções devem ter início no mês de dezembro. Nas obras, serão investidos cerca de R$ 60 milhões, provenientes de recursos captados junto ao Ministério da Educação (MEC). Estima-se que cada escola terá um custo de R$ 5,4 milhões.
Cada unidade de ensino irá oferecer 640 vagas, das quais 160 serão no modelo de Ensino Médio Integrado. Entre as áreas do conhecimento oferecidas, estão gestão e negócios, informação e comunicação, produção alimentícia, produção cultural e design, entre outro.
Além do secretário de Educação, Nilton Motam, participaram da solenidade de assinatura do contrato prefeitos das cidades beneficiadas, o secretário executivo de Educação Profissional, Paulo Dutra, a secretária executiva de Desenvolvimento da Educação, Aida Monteiro e os gestores da Escolas Técnicas já existentes.
Vocação das cidades
Lajedo - produção cultural e design e informação e comunicação
Bonito - produção alimentícia e gestão e negócios
Gravatá - hospitalidade e lazer e informação e comunicação
São José do Egito - gestão e negócios e ambiente, saúde e segurança
Araripina - gestão e negócios e informação e comunicação
Carnaíba - infraestrutura e informação e comunicação
Igarassu - ambiente, saúde e segurança, produção cultural e design
Santa Cruz do Capibaribe - produção industrial e informação e comunicação
Bezerros - gestão e negócios e informação e comunicação
Olinda - produção cultural e design e informação e comunicação
Camaragibe - gestão e negócios e hospitalidade e lazer
Informações: JC Online / Secretaria de Educação do Estado (SEE).
Nenhum comentário:
Postar um comentário