DIREITO DE RESPOSTA
Em conformidade com a respeitável decisão proferida pelo Exmo. Sr. Juiz de Direito da Segunda Vara Cível da Comarca de Arcoverde, nos autos da Medida Cautelar n.º 0002216-56.2010.8.17.0220, foi assegurada a plenitude do direito de resposta ao Sr. Júlio Freire Cavalcanti em razão das colocações indevidamente veiculadas por esse blog, que a seguir passa a expor:
Em respeito ao povo de Arcoverde.
Minhas amigas e amigos de Arcoverde. Por determinação da Justiça, que determinou a este referido blog, por desrespeito as leis eleitorais e ofensas ao nosso nome, venho aqui deixar registrado nosso direito de resposta.
A despeito das colocações inseridas nesse veículo por parte dos senhores Roberto de Albuquerque Cavalcanti e Romero de Albuquerque Cavalcanti, nos sentimos tranqüilos quanto ao presente e ao futuro de Arcoverde, pois sabemos e podemos contar, sempre, com as pessoas de bem que defendem esta terra ao invés de pensarem em seus próprios interesses. Arcoverde é hoje uma cidade altiva, sem coronéis de plantão e representada pela vontade soberana de seu povo. Povo que defende a administração do prefeito Zeca Cavalcanti, aprovado por 94% da população segundo a última pesquisa realizada pelo IPEC e divulgada na Rádio Itapuama FM.
Lamentavelmente, através desse blog, foram desferidos ataques despropositados a minha pessoa, ao governo do Prefeito Zeca e a Senhora Madalena Brito, que além de desrespeitarem pessoas honradas, desmereceram todos aqueles que acessam o conteúdo do referido blog, em razão da utilização de linguagem agressiva.
Não queremos entrar no mérito da valorização de políticos que fugiram de Arcoverde após sucessivas derrotas, tanto nas urnas, como nos tribunais de contas, seja do Estado, seja da União. Nem tampouco queremos falar aqui do brilho falso que alguns políticos ou políticas que ainda sonham em ter, mas que na realidade precisam viver a sombra de outras lideranças, mesmo negando-as nas esquinas.
Arcoverde já teve vários representantes na assembléia legislativa de Pernambuco. Tempos em que as cores se digladiavam nesta nossa terra e provocavam uma revoada de notícias policialescas. Arcoverde, seu futuro, o desenvolvimento de seu povo e sua gente era relegado a segundo plano por ambições pessoais e intrigas políticas que acabaram se juntando e formando um só caldeirão sem identidade, sem respeito ao nome de Arcoverde, a sua gente e a cada um de nós cidadãos e cidadãs.
Ser deputado por Arcoverde é ser a favor do trabalho, da seriedade, da luta que este prefeito (Zeca Cavalcanti) vem realizando para colocar nossa terra em lugar de destaque no cenário estadual. Ser Deputado por Arcoverde é abandonar esta política não recomendável que era alimentada por veículos de comunicação sem qualificação técnica e intelectual que fazem a crítica pela crítica, muitas vezes, e mais ainda, atacando a honra e a história das pessoas. Temos a alegria de saber que, espontaneamente, ainda no começo de julho, segundo o próprio IPEC, já conseguimos a intenção de voto de 13% da população, de forma espontânea, pela vontade livre e soberana do eleitor. Outros nomes só chegavam a 1%. Talvez isso venha incomodando.
Infelizmente, Roberto de Albuquerque Cavalcanti e Romero de Albuquerque Cavalcanti se utilizam da maravilha da rede mundial de computadores para fazerem comentários e críticas infundadas e ofensivas ao nosso nome. Os mesmos não conseguiram aceitar a livre e soberana vontade do governador Eduardo Campos de vir à Arcoverde participar da inauguração de nosso comitê eleitoral. Não conseguem aceitar o prestígio e a liderança que o prefeito Zeca e a nossa candidatura tem em Arcoverde e na região. Não queremos entrar no mérito, pois diferente dos que nos agridem, nós respeitamos as diferenças e como toda diferença ela deve ficar do seu lado, distante do que não concorda.
Antes de terminarmos, quero novamente lamentar pelo comportamento deste veículo de comunicação, que sem motivos ofendeu e atacou o Governo do prefeito Zeca, esquecendo-se do passado daqueles que governaram a amada cidade de Arcoverde por 16 anos. Acharam pouco e ainda agrediram a pessoa da vice-prefeita Madalena Brito. Uma mulher respeitável, ativa, participante do dia a dia da administração municipal e fiel com este governo e com seu povo, que vem mudando Arcoverde para melhor. Nem a nossa querida Madalena Britto, a representante maior da mulher arcoverdense, que nosso povo também admira e respeita, eles desrespeitaram.
É chegada a hora de Arcoverde ter na Assembléia um representante que esteja ao lado do povo, ao lado dos 94% dos arcoverdenses que aprovam o Governo Zeca. Um deputado que faça política com P maiúsculo, trabalhando por quem mais precisa, trabalhando para ajudar o prefeito Zeca a trabalhar ainda mais por nossa gente. Graças a Deus minha mãe e meu pai, em seu breve momento comigo, me ensinou a respeitar as opiniões divergentes, desde que elas sejam fundadas em idéias, propostas e não sobre ofensas pessoais. Meus pais me ensinaram o direito à liberdade e em nossa experiência como assessor parlamentar na Alepe, assessor na Secretaria de Planejamento do Estado, Chefe de Gabinete e Secretário de Governo aprendemos e sempre praticamos o respeito à liberdade de imprensa, porém uma liberdade com responsabilidade, ética e respeito às pessoas que dia a dia constroem a Arcoverde de nossos sonhos.
Julio Cavalcanti - Candidato a Deputado Estadual 14014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário