O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, afirmou nesta quinta-feira que a pesquisa CNT/Sensus sobre a corrida presidencial "não pode ser levada a sério". O levantamento aponta uma vantagem de 10 pontos percentuais da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, sobre o tucano José Serra. "Eu não comento essa pesquisa porque ela não poder ser levada a sério. Essa pesquisa não é séria e não reflete a realidade. Não existe essa vantagem. A gente só comenta o que mostra a realidade. É preciso avisar que eleição é coisa séria", disse.
Segundo Guerra, é "curioso" que a pesquisa tenha sido divulgada no dia que será realizado o primeiro debate entre os presidenciáveis. Para o tucano, no entanto, a pesquisa não terá efeito no debate. "Nossa estratégia é a mesma e não muda porque não analisamos essa pesquisa. O Serra está tranquilo e vamos fazer um debate de alto nível", afirmou.
Na pesquisa, Dilma tem 41,6% das intenções de voto, contra 31,6% de Serra. Marina Silva (PV) tem 8,5%. A pesquisa ouviu 2.000 eleitores entre 31 de julho e 2 de agosto (a pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 21411/2010). A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário