Apesar do sinal verde dado pela Justiça Eleitoral para o começo das campanhas de rua, na última segunda-feira em Pernambuco, os principais candidatos que concorrem ao governo do Estado ainda não se mexeram, segundo informa o portal Terra.
O governador e candidato à reeleição, Eduardo Campos (PSB), e o senador e principal adversário, Jarbas Vasconcelos (PMDB), devem manter o ritmo lento, pelo menos durante essa primeira fase da campanha. Ambos apresentam justificativas semelhantes, de priorização do trabalho em seus atuais mandatos.
Eduardo Campos apresentou como justificativa para a ausência de mobilização a atenção às cidades pernambucanas afetadas pelas enchentes de junho. 'Só vou começar a campanha de rua quando o trabalho de enfrentamento às enchentes estiver estruturado, no início de agosto. Agora, vou me dedicar exclusivamente à questão da reconstrução e outras tarefas de governo', explicou.
Cumprindo o mandato de senador, Jarbas Vasconcelos disse que irá priorizar, pelo menos até o recesso, as ações do cargo. 'Estamos entrando devagar. Vamos ter duas semanas de recesso em julho e espero ai adiantar a campanha. Vou participar no Senado, a exemplo da Câmara, do esforço concentrado (para votar projetos). Por isso, pedi para que não fossem marcados compromissos eleitorais agora', justificou.
(Blog do Magno)
Nenhum comentário:
Postar um comentário