Passada a eleição da Câmara, Luciano Pacheco foi reeleito presidente. Em conversa agora a pouco com o vereador, Luciano disse que essa foi uma vitória especial pois foi trabalhada até o último momento. O Tribuna da Região entrou em contato com vários vereadores e levantou os seus respectivos votos.
Votaram em Luciano: O próprio Lucinao, Everaldo Lira, Joel Filho, Geraldo Vaz, Célia Cardoso e Jairo Freire.
Votaram em Luíza Margarida: A própria Luíza, Dr Iran, Warley Amaral e Niltão. Com o resultado a composição da casa ficou assim: Presidente Luciano Pacheco, Vice - presidente Everaldo Lira, 2º Presidente: Jairo Freire, 1º Secretário: Joel Filho e 2ª Secretária: Célia Cardoso. A nova composição da mesa diretora trará mudanças na estrutura administrativa da Câmara, já que tradiconalmente os cargos da casa são distribuídos entre os integrantes da mesa. O prefeito Zeca viajou no dia da eleição para não se desgastar com a divisão de sua base e deixou que os próprios vereadores resolvessem a eleição. Luíza tinha prometido na tribuna que votaria incondicionalmente em Luciano, mas era blefe. Margarida estava nos bastidores articulando votos para sí mesma. Fala-se que na primeira gestão de Luciano, Luíza era uma das parlamentares que mais tinham acesso ao presidente. Pela análise do Tribuna da Região, a única candidatura que poderia vencer Luciano, seria a da vereadora Célia Cardoso, por ter mais mandatos do que ele. Acontece que Célia já tinha se comprometido em apoiar a reeleição do presidente, conforme noticiou o site Tribuna da Região: (clique aqui para ver o texto) A vereadora até critcou o Tribuna da Região no plenário da Câmara. Em conversa com Célia na manhã de hoje, ela foi enfática: "Sou da bancada da oposição ao prefeito Zeca, mas enquanto vereadora tenho o compromisso de votar de maneira responsável. Uma boa administração do legislativo traz bem ao povo de arcoverde, independente de bandeiras partidárias." finalizou.
Zeca lavou as mãos por luciano.... Aposto que ele queria que ele perdesse também..... Deveria estar torcendo por Luiza. Mais uma derrota prá ele..
ResponderExcluirSe Luciano não tivesse vencido, rompia com o prefeito
ResponderExcluirDá-lhe luciano
ResponderExcluir